Neste domingo (9), aconteceu o segundo dia do Festival Salve o Sul desenvolvido por Luísa Sonza e Pedro Sampaio, que reuniram milhares de pessoas e um line-up de peso no Allianz Parque, em São Paulo, em prol as vítimas das enchentes de Rio Grande do Sul.
Com o total de 8 horas de muita música, Sonza veio trajada com uma roupa tradicional gaúcha e iniciou essa grande festa com “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor” – emocionando à todos. Na sequência Pedro Sampaio fez sua primeira aparição com um set com seus maiores sucessos. Ambos voltaram ao palco por diversas vezes, incendiando o palco com seus mais diversos hits da carreira.
Além de carregar uma grande causa por trás de todo o evento, Salve o Sul foi responsável por trazer a diversidade musical, pop, trap, funk, pagode, rap, axé, forró, com os nomes mais em alta como Ludmilla, Gloria Groove, Menos é Mais, Lexa, Turma do Pagode, Xand Avião, Ferrugem, MC Daniel, Luan Pereira e muito mais!! Para encaixar esses vários artistas, cada um que subia no palco cantava em média de 2 a 4 músicas, focando nos seus hits e novidades que estão em alta nas plataformas digitais.
Além disso, artistas regionais também estiveram presentes mostrando todo o talento rico que o Rio Grande do Sul carrega. Luísa Sonza aproveitou um dos intervalos da transmissão do Multishow e TV Globo e compartilhou com o público a ideia de sempre manter um festival com mesmo próposito todos os anos, a fim de ajudar sempre uma causa.
Vale ressaltar que a exceção de todo evento, foi aberto ao funk de SP. Os MC`s Hariel, Davi, IG, Daniel, Ryan SP, PH, GP, Don Juan, que foram uma das últimas atrações e seguraram o público até o final, fizeram um grande baile no estádio de mais de 30 min.
Ao subir no palco, os artistas da GR6 fizeram questão de enfatizar o lugar que estavam pisando onde poucos poderiam acreditar. Eles mandaram um recado ao som da música “Cracolândia”, realizaram uma homenagem a MC Kevin, mas “Let`s Go 4” , foi o ápice desse encontro.
Todos os valores arrecados no Salve o Sul serão destinados para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
GIPHY App Key not set. Please check settings