Paula Landucci retorna à música com novo EP autoral que reflete sobre amadurecimento e volta por cima

Paula Landucci retorna à música com novo EP autoral que reflete sobre amadurecimento e volta por cima
Paula Landucci. Foto/DIvulgação

Ser um talento precoce, desfrutar do sucesso à frente de uma banda pop, paralisar durante uma longa pausa, mas ter forças para recomeçar, agora em voo solo. Esse ciclo de experiências – suficientes para resumir a vida de um artista tarimbado – é apenas um recorte no momento de carreira e vida de Paula Landucci, de 30 anos. Cantora e compositora, ela imprime todo esse turbilhão de sentimentos no seu mais novo EP.

Batizado de ‘P Landucci’, o novo trabalho é composto de seis músicas autorais, escritas em uma sequência conceitual que aprofunda seu momento de maturidade e retorno à música, percorrendo “uma montanha russa de emoções em busca das coisas leves da vida, além de celebrar os novos caminhos abertos para serem trilhados”, conforme descreve a artista.

Paula Landucci foi vocalista da Hewie, uma banda de pop folk que fez muito sucesso com o público jovem, entre 2008 a 2016. Quando a banda foi lançada, ela tinha apenas 14 anos. Depois, por desilusões artísticas e amorosas, tirou um período sabático até retornar este ano com o novo projeto solo.

“Foi um período difícil, uma inhaca emocional que demorou sete anos para que eu conseguisse superar. Mas, agora que passou tudo isso, enxergo como um processo que se reflete no meu amadurecimento pessoal e artístico”, pontua.

O novo EP vai ser lançado no dia 24 de outubro em todas as plataformas digitais de áudio. Para acompanhar o novo trabalho estão previstos quatro shows e bate-papos com o público, patrocinado pelo projeto “Vida na Unidade: a manifestação da diversidade”, aprovado no edital de fomento à música da prefeitura de São Paulo.

“Como uma mulher lésbica, que já coloca a cara para falar sobre esse assunto há muito tempo, me sinto confortável para falar sobre diversidade, orientação sexual e representação de gênero com um público mais jovem que me acompanha e gosta do meu trabalho”, reflete P.Landucci.

Nos shows, além do EP completo, Paula Landucci ainda apresenta outras três músicas, sendo duas autorais (lançadas como single) e uma regravação (‘Por Nós Dois’), composta por Gustavo Pagan. A produção artística é assinada pela própria cantora paulistana e por Rique Azevedo.

“É uma felicidade enorme ver uma artista tão talentosa retornar à sua produção artística depois de alguns anos afastada da música. E ainda por cima perceber seu amadurecimento tanto na forma de compor, de enxergar o mundo, mas sem mudar a essência em se comunicar”, diz Azevedo.

Famosa desde muito cedo no YouTube, com o canal ‘Diário de P.Landucci’’, Paula criou uma empatia forte com o público pelo seu jeito direto e descontraído de se comunicar. Questões do cotidiano, sexualidade, autocuidado, dicas de comportamento e, claro, assuntos sobre música são algumas das temáticas constantes no seu repertório de vídeos.

“Passei a gostar muito de fazer vídeos e me comunicar com meu público, mas me sinto realmente preenchida na música. Estou vivendo um ótimo momento com este retorno às composições, gravações e shows ao vivo”, comemora.

MÚSICAS DO EP ‘P.LANDUCCI’

1 – Há de Ser
2- Me Diz
3- A Falta
4- Conversa
5 – Alto Mar
6 – Para Ti

SERVIÇO | SHOWS

Local: Casa de Cultura Freguesia do Ó
Data: 07/11
Espaço colaborativo de arte e cultura!
Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó
Horário do Show: 16h
Instagram: ccm.freguesia

Local: Casa de Cultura Chico Science
Data: 08/11
Atividades culturais gratuitas para todes!
Rua Abagiba, 20 – Vila da Saúde
Horário do Show: 18h
Instagram: ccm.chicoscience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

Radar Records e TV Aparecida anunciam álbum “Cânticos de Amor a Mãe Aparecida”

Mudriniz lança visuais das faixas “Sonhei” e “Negligência”, feats do primeiro álbum da carreira “Potencial Latente”