“Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa”: o amor moderno que virou sucesso e agora é indicado ao Rio Webfest

A série “Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa”, sucesso nas redes e fenômeno entre o público jovem, conquista cinco indicações no Rio Webfest, um dos principais festivais de produções digitais do país. O projeto, criado e estrelado por Amanda Azevedo e Felipe Souza, aposta em um formato vertical, com episódios curtos de até três minutos, que misturam comédia romântica, estética retrô e reflexões sobre os amores contemporâneos, rápidos, intensos e cheios de “quases”.

Com mais de 6 milhões de visualizações orgânicas, a série acompanha Rita e Roberto, dois jovens que se conhecem por acaso em uma loja de vinil e vivem um quase romance cheio de clichês dos quais tentam escapar. Inspirada na pressa de se apaixonar e se desapegar da geração atual, a narrativa reflete sobre conexões modernas que contrastam com uma atmosfera vintage e poética. 

As indicações no festival incluem categorias como Melhor Websérie de Comédia, Melhor Microssérie, Melhor Websérie Vertical, Melhor Direção e Melhor Atriz de Comédia (Amanda Azevedo). Para a atriz, o reconhecimento simboliza um marco importante: “Foi uma felicidade imensa, acredito que principalmente em projetos independentes, cada passo precisa ser celebrado. Essas indicações são a confirmação de que a história que contamos é potente. Além de ver um super público engajado na nossa narrativa, ter um festival reconhecendo o projeto, é o pacote completo”. 

A atriz e criadora destaca que o sucesso da série é fruto de um trabalho completamente autoral e colaborativo: “Eu e o Felipe participamos de todas as etapas da criação e produção da série, sempre atentos a cada detalhe, do roteiro à direção, figurino, trilha e edição. Isso faz com que a gente consiga tomar as melhores decisões para que tudo contribua com o resultado final, que hoje felizmente está sendo muito valorizado. Além de ter parceiros incríveis, como o Adam Maskot, que está nas lentes captando tudo lindamente”.

Além do destaque da série, Amanda também celebra sua indicação como Melhor Atriz de Comédia, um reconhecimento que ela considera especialmente significativo. “A verdade é que no fim do dia, eu construo todas essas histórias para a minha atriz, é ela que me conduz. Então ser reconhecida justamente nessa categoria tem um sabor ainda mais especial. A comédia sempre foi um gênero muito natural para mim, desde pequena, e onde eu tenho muitas referências”, completa.

Amanda lembra que, embora acreditasse no potencial do projeto, não imaginava a dimensão que ele tomaria. “Eu sabia que estávamos fazendo uma série diferenciada, mas não imaginava que Rita e Roberto seriam essa explosão de identificação e repercussão. A ideia inicial era ter episódios com histórias independentes e variadas, mas o público, e nós, nos apaixonamos tanto por eles que não teve como não continuar.” Hoje, ela revela que o sucesso abriu portas para novas possibilidades: “A gente segue preparando voos ainda mais altos para esses dois, que continuam abrindo caminhos empolgantes para nós, de parcerias e formatos”.

Sobre o papel do Rio Webfest no cenário audiovisual, Amanda reforça a importância do festival para criadores independentes e novas narrativas. “O festival tem um papel fundamental. Meu primeiro projeto autoral, lá em 2020, foi selecionado no Rio WebFest, e aquilo foi o empurrão que eu precisava pra continuar acreditando, me aperfeiçoando e criando coragem de colocar cada vez mais minhas histórias no mundo. Sei que existem muitos artistas com ideias engavetadas, cheios de coisas pra dizer, mas que às vezes só precisam de um espaço como esse para os motivarem.”

“Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa” se tornou um fenômeno nas redes, com fãs que “shippam” os personagens, pedem continuação e clamam por beijo. A repercussão já inspira pedidos por um longa, livro ou nova temporada, o que o duo encara com entusiasmo. “O nome deixa aberto para muitas histórias, e essa sempre foi a ideia: fazer um ‘Modern Love’, porém com o nosso jeitinho, mais intenso, desajustado, apressado, como são os amores reais. Hoje, temos comentários com milhares de curtidas pedindo mais, e isso é muito poderoso. Queremos continuar, porque ainda há muito caldo pra contar e um público sedento por mais”, finaliza Amanda

Os episódios da série estão disponíveis no TikTok (Assista aqui), e no Instagram (Assista aqui).

Sobre Amanda Azevedo:

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, a atriz, roteirista e diretora criativa Amanda Azevedo, começou sua trajetória artística aos sete anos no teatro, participando de mais de vinte montagens na Oficina dos Menestréis e na Cia Artéria Teatral. Ao longo da carreira, se tornou um dos nomes em ascensão no audiovisual brasileiro e uma das vozes mais autênticas de sua geração, especialmente após dar vida à Luíza em De Volta aos 15, série da Netflix que conquistou o público jovem em três temporadas de sucesso.

No cinema, Amanda protagonizou longas e curtas independentes de diferentes gêneros, entre dramas familiares, comédias românticas e suspenses psicológicos, incluindo o curta “Reflexos”, um projeto com colaboração de Eli Roth e direção de Ju Cassini, exibido no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles, durante o ScreamFest. Outros trabalhos também foram apresentados em espaços importantes, como o MIS, Cine Bijou e Cine Marquise.

Atualmente, ela vive um novo destaque com a série Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa, criada e estrelada por ela ao lado de Felipe Souza. O projeto, que viralizou nas redes com mais de 6 milhões de visualizações orgânicas, conquistou o público por seus episódios verticais curtos que misturam comédia romântica, estética retrô e reflexões sobre os amores contemporâneos. A trama concorre a cinco categorias no Rio Webfest, sendo elas: Melhor Websérie de Comédia, Melhor Websérie Vertical, Melhor Microssérie, Melhor Direção e Melhor Atriz de Comédia. As indicações reforçam a versatilidade e o olhar criativo da artista, que já acumula outras diversas indicações e prêmios em festivais nacionais e internacionais com diferentes projetos autorais.

Referência em storytelling digital e em criação de conteúdo autoral, Amanda vem se consolidando como uma artista criadora e narradora de sua própria geração. Unindo linguagem cinematográfica e espontaneidade das redes, ela explora o formato de séries e novelas verticais pensadas para plataformas como TikTok e Instagram, criando narrativas que conectam de forma orgânica com o público. Esse olhar singular para contar histórias também tem despertado o interesse de grandes marcas, com as quais ela tem desenvolvido parcerias criativas e campanhas publicitárias que ampliam ainda mais o alcance de seu trabalho.

Formada em Comunicação pela ESPM, Amanda também tem se dedicado a inspirar novos talentos, participando de palestras na própria instituição e na EXPO CIEE. Para ela, atuar é mais do que uma profissão, é uma forma de expressão e autoconhecimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Relvas apresenta versão acústica de “Lapa” e revela novo olhar sobre a faixa que celebra o agora

Rio de Janeiro celebra skate, música e cultura urbana no Pro Tour STU Rio 2025