Por Victoria Marques
A Parastar Entertainment anunciou uma audição global para recrutar novos integrantes para o Big Ocean, primeiro grupo de kpop composto por integrantes com deficiência auditiva, com o intuito de criar uma nova geração. A audição será aberta para o mundo todo até o dia 31 de janeiro.
Os requisitos para se inscrever são: ser um homem surdo ou com alguma deficiência auditiva – ou filhos de pais surdos – nascidos a partir dos anos 2000. É necessário compartilhar algumas informações como: nome, data de nascimento, altura e peso, além das redes sociais, fotos de corpo inteiro e um vídeo cantando, dançando ou fazendo rap.
Se comunicar por língua de sinais, falar idiomas estrangeiros, experiência na área (composição de letras, composição musical ou coreografia) e ter participado de apresentações ao vivo em programas de TV são diferenciais.
Os candidatos selecionados serão contatados individualmente. Os materiais enviados não serão devolvidos e poderão ser usados para produções e promoções da audição. Caso seja detectada alguma desinformação, o candidato será eliminado.
A Parastar comunicou que a audição tem o intuito de dar visibilidade para artistas surdos: “Por meio do Big Ocean, pretendemos continuar expandindo o acesso e a representatividade de artistas surdos em todo o mundo, criando oportunidades significativas para se apresentarem e se conectarem com o público global”.
O Big Ocean atualmente é um trio, composto por Chanyeon, PJ e Jiseok, que estrearam em 2024 com o single “Glow”. O último lançamento do grupo foi em novembro de 2025 com a música “RED-DY SET GO”. O trio já visitou o Brasil em julho de 2025 com um show no evento “Anime Friends



GIPHY App Key not set. Please check settings