Nesta terça-feira (28), Imagine Dragons iniciou a série de shows de “Mercury World Tour”, em São Paulo, no Allianz Parque, Zona Oeste da capital. A banda celebra o mais recente trabalho, o disco duplo “Mercury – Acts I & II”.
Acompanhe o Conexão Beat no Instagram
O show que estava previsto para outubro de 2022, foi adiado por problemas de saúde do vocalista Dan Reynolds. À espera dos quatro meses foi muito aguardada pelos fãs, que não via o quarteto há quatro anos em solos brasileiros e a expectativas foram atendidas e transformadas em uma grande explosão a todo momento do show.
Com 15 minutos de atraso do horário previsto, Imagine Dragons entoaram cada canto do estádio, desde o primeiro verso de “My Life” – canção responsável por abrir o show – o final da música ganhou muito papel picado e fumaça.
Em quase duas horas de show, a banda trouxe mudanças no setlist dos demais shows já apresentados, priorizando a saída de músicas mais recentes, para a entrada de grandes hits, que passou por toda discografia. Eles emendaram na sequência “Believer”, “It’s Time”, “Thunder”, “Birds”.
Na música “Follow You”, Dan Reynolds pegou diversas bandeiras da causa LGBTQIA+, uma bandeira trans e bandeiras do Brasil e as pendurou no pedestal do microfone e ergueu elas para o alto. Um dos baixos de Ben McKee, inclusive, trazia a bandeira trans estampada com um coração no meio, além do suporte das cores da bandeira em volta do microfone. Essa foi uma das formas em demostrar o apoio a comunidade.
Em um bloco do show, o quarteto levou os instrumentos para a passarela, e performaram quatro músicas em formato acústico: “Next to Me”, “Amsterdam”, “Wrecked” e “I Bet My Life” foram as escolhidas para esse momento e uma grande surpresa já que não haviam sido cantadas em outras apresentações. Com muitas trocas de carinho e agradecimento com o público, os fãs tiveram a chance de ver o vocalista de pertinho, quando desceu até a plateia, levando todos ao delírio.
“Vocês sabem o quanto o Brasil, significa para mim. Eu amo esse lugar e eu amo esse povo. Muito Obrigado por ser o primeiro lugar, que celebrou de verdade o Imagine Dragons. Nós sempre nos sentimos em casa, quando estamos aqui e vocês tem nos recebido há mais de uma década e não subestimamos isso e não esquecemos. Muito obrigado por nos esperarem”, disse Dan.
Entre algumas músicas, era exibidos vídeos no telão e Dan se mostrava conectado com aquele momento e em diversas vezes, se ajoelhava em frente do palco. Na canção “Sharks”, um fã arremessou uma touca de tubarão, usada por ele.
Se aproximando do final, outro ponto alto do show, foi quando Reynolds tirou a camisa, para o delírio de todos! “Radioactive” e “Demons” foram um dos pontos altos do encerramento da turnê em São Paulo, mas o single presente no novo álbum “Bones” surpreendeu muito ao ser entoada por cada uma das vozes que acompanharam Imagine Dragons a todo momento.
Veja setlist completo:
Ao longo da semana, Imagine Dragons embarca para Curitiba no dia 02 de março na Pedreira Paulo Leminski e dia 4 de março de 2023 no Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena, com paradas também em Santiago, Buenos Aires e Bogotá. A banda retornará à Cidade do México no dia 17 de maio.
Veja algumas fotos:
Créditos: Iris Alves/Live Nation
GIPHY App Key not set. Please check settings