O cantor Bersote lançou o primeiro single de “Calor”, EP que contará com cinco faixas que chega em abril. O single homônimo chega acompanhado de clipe no canal do YouTube do cantor e está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa foi produzida por Calebe Abreu.
As fotos e a direção de arte do EP são de Elisa Maciel, que já trabalhou com artistas como Mãeana, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum. Já a direção do clipe é do próprio cantor e seu namorado, Bruno Soares dos Santos.
A faixa título foi escolhida como primeiro single do EP por representar várias formas de retorno: “Essa canção é sobre as dores de amar, amar alguém, mas também amar o Brasil. Por isso, a faixa tem uma tristeza festiva, para chorar de amor e dançar. É uma despedida do verão e uma saudação ao que fica: as memórias, os encontros, desencontros, e a ânsia pelo futuro, aquilo que está por vir, a esperança no amor e numa ideia de país”, afirma Bersote. A nostalgia das canções de Bersote se confunde com a própria história do cantor. “Calor” e todas as faixas do EP foram compostas do Canadá, enquanto o cantor se sentia chamado de volta ao Brasil. Aos 28 anos, e após anos de carreira como gerente
de comunicação vivendo no exterior, Bersote resolveu abandonar sua vida fora do Brasil e retornar ao Rio de Janeiro em 2022 para se dedicar à música. “Compor essas canções de outro país e finalizá-las aqui foi muito especial. Os vários calores do Rio deram sentido e vida a esses versos por tanto tempo presos no meu peito”, diz.
Com percussões, violão e refrão pop, Bersote quis misturar suas influências da música preta brasileira, como Jorge Ben Jor e Tincoãs, com o pop atual. “Passei pela minha formação musical e os artistas que me inspiram. Queria trazer certa nostalgia sem tentar simplesmente repetir o passado. Quis compor uma canção que eu gostaria de ouvir no rádio”, completa.
GIPHY App Key not set. Please check settings