Lulu Santos destacou Anitta como “messias da música brasileira”. Dona de grandes hits a cantora é vista pelo cantor como um dos principais talentos nacionais da atualidade. Ela foi uma grande responsável por fazer o funk atravessar fronteiras, seja em parcerias ou em singles solos, que foram lançados além de português, nos idiomas inglês, espanhol e até mesmo francês.
Ele disse que sempre viu o funk como o próximo ritmo que se tornaria ícone nacional, assim como aconteceu com o samba ou a bossa nova. “Eu sempre soube que ia ser do funk que ia viria a “messias” do negócio de música brasileira, que é a Anitta”, iniciou Lulu. Ele chegou a citar o início do estouro do ritmo com Claudinho & Buchecha, mas reconhece na cantora o ápice do funk. “Eu não sabia que ia ser ela. Mas, eu sabia que era aquela linguagem que é tão potente quanto qualquer linguagem contemporânea no mundo”, completou o artista.
“Porque tem a batida, tem eletrônica, tem uma peculiaridade única, uma rítmica… Tudo isso é completamente próprio. A batida tem um jeito próprio e qualquer música de dança que embala uma população tem o seu certificado de necessidade lavrado”, finalizou Lulu Santos.
Além de Anitta, Lulu Santos citou nomes de Marília Mendonça, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Ludmilla, Iza e Luísa Sonza, e as colocou como grandes nomes da música brasileira.
GIPHY App Key not set. Please check settings