Anime Friends 2025: Cosplayers roubam a cena em mais uma edição

O Anime Friends é o maior encontro de cultura pop e asiática da América Latina, entre estandes e shows, há quem roube a cena, os cosplayers.

Anime Friends/ Foto

Por Elder de Oliveira

Milhares de pessoas visitaram o Distrito Anhembi durante o último fim de semana (3 a 6 de julho). O motivo? Anime Friends 2025, a maior edição já realizada do evento. Mas algumas pessoas se preparam muito mais do que outras para essa ocasião: os cosplayers.

Por trás de cada traje impecável, existe uma longa jornada, produzir um cosplay exige criatividade, paciência  e, muitas vezes, improviso. São as horas de esforço e dedicação por trás de cada roupa.

Henrique Marques, Psicanalista e Membro da Mandalorian Builders Brasil, um grupo de Cosplayers inspirado no mundo de Star Wars, explica que eles oferecem auxílio aos iniciantes a confeccionarem seus trajes.

“Bom, na Mandalorian Builders Brasil, a gente não tem nenhuma restrição quanto ao material da sua armadura, Vai do gosto e do que você tem de recursos disponíveis.

Ela pode ser feita de papelão, EVA, PVC, fibra de vidro e impressora 3D. Às vezes não é nem uma questão de recurso. Mas a gente aceita armaduras com qualquer material. O importante pra gente é a pessoa que tá embaixo da armadura, não o material dela”

Mesmo com o look pronto, ainda dá pra perceber a complexidade, pinturas feitas à mão, acessórios que imitam metal, maquiagem elaborada. Quase tudo é feito por quem a veste,  movido pela emoção de homenagear seu personagem favorito no evento.

Samantha Lordello, publicitária que participou do evento com seu cosplay, compartilhou o significado de seu personagem:

“Esse é o Todoroki Shoto, eu tô fazendo uma versão feminina dele e ele é de Boku no Hero Academia… Eu acho que ele é um personagem muito perseverante. Ele mostra que mesmo com cicatrizes, literalmente, você consegue seguir a sua vida, atingir seus objetivos”

Mesmo com todas as dificuldades, o que move quem faz cosplay é algo maior, o amor por um personagem e o orgulho de representar algo que o inspira. Cada traje é mais do que uma fantasia. É o reflexo de um processo criativo intenso, onde o maior poder não vem da roupa… mas de quem tem coragem de vestir a própria paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Novidades Groover: Gerina, Tamar Melián, Skamp e muito mais!!!

Zayn Malik revela trecho inédito de nova música e fala sobre racismo sofrido no One Direction