Continuando a história de Hutch Mansell, “Anônimo 2” apresenta a trama mais simples possível para uma continuação de ação: ele precisa tirar férias com sua família, mas não importa para onde vá, a violência sempre o acompanha.
Dessa vez, o longa está nas mãos de Timo Tjahjanto, conhecido por produções orientais de luta como A Noite nos Persegue. O padrão de cenas criativas e coreografias impressionantes é mantido, ainda transmitindo a credibilidade de que Bob Odenkirk, aos 62 anos, realmente sabe brigar.
Mas o diferencial — e talvez até um avanço em relação ao anterior — são os surtos. Os momentos de luta são mais cômicos, exagerados e cartunescos, fazendo a ação ir para um lado de humor na maior parte do tempo. O que combinou imensamente com a proposta.
O tom cômico nas falas já estava presente antes, mas agora temos, por exemplo, Bob invadindo um fliperama para enfrentar seguranças usando um martelinho de bate-bate. Só que, em vez de acertar uma marmota, ele acerta a cabeça de um pobre coitado.

Infelizmente, em contraponto, isso acaba trazendo uma antagonista que parece saída diretamente de histórias em quadrinhos: caricata, forçada e sem carisma. O que chega a ser uma ofensa para Sharon Stone, que interpreta a mafiosa russa Lendina.
Os dramas da família Mansell são claramente artificiais, sem profundidade, usados apenas como pretexto para que eles se vejam pressionados a sair de férias e para gerar uma discussão rasa sobre ser melhor do que nossos pais. Becca Mansell (Connie Nielsen) tem uma jornada um pouco diferente, marcada por uma crise no relacionamento para salvar o casamento. No vai e vem do filme, isso se resolve com Becca entendendo o lado selvagem do marido e, de certo modo, se permitindo ser “selvagem” também.No geral, Anônimo 2 entrega exatamente o que se propõe: boas cenas de ação com alívios cômicos e violentos. Se você busca uma história mais dramática, com personagens complexos e realistas… é melhor passar as férias em outro lugar.
“Anônimo 2” já estreou nos cinemas.
GIPHY App Key not set. Please check settings