Após morte do Papa, Conclave volta à exibição nos cinemas

O longa já está em cartaz nos cinemas.

Ralph Fiennes stars as Cardinal Lawrence in director Edward Berger's CONCLAVE, a Focus Features release. Credit: Courtesy of Focus Features. © 2024 All Rights Reserved.

A partir desta quinta-feira (24), o longa Conclave, indicado a oito categorias no Oscar, volta aos cinemas. Dirigido pelo cineasta Edward Berger (Nada de Novo no Front), será exibido em cerca de 40 cidades do Brasil.

Após o falecimento do Papa Francisco no dia 21 de abril, a procura pelo filme Conclave disparou nas redes sociais. Um exemplo disso é o streaming Prime Video, que teve a estreia do longa na plataforma um dia antes do falecimento. Logo depois, o filme teve um aumento de audiência de 283%, somando mais de 6,9 milhões de minutos assistidos, de acordo com a empresa Luminate.

A história adapta o livro homônimo do autor Robert Harris e acompanha o cardeal Lawrence (Fiennes), que se vê, a contragosto, encarregado de coordenar a eleição do novo líder da Igreja após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice. Para sua surpresa, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar o luto pessoal com a preocupação em garantir a lisura do processo. De repente, Lawrence se vê no centro de uma rede de segredos e conspirações que ameaçam sua fé e os próprios alicerces da Igreja.

A grande produção reúne atores como Ralph Fiennes (The Menu), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), John Lithgow (The Crown), Isabella Rossellini (Veludo Azul), Sergio Castellitto (Bem-vindo ao Mundo) e Carlos Diehz (do curta-metragem It Gets Dark Too Early).

Além de ter sido indicada a oito categorias no Oscar de 2025 — incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Ralph Fiennes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Isabella Rossellini), Conclave venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Também recebeu destaque em categorias como Figurino, Direção de Arte e Montagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Written by Pierre Augusto

    Conheça Alex Warren, por trás do sucesso de “Ordinary”

    Fake! Os Simpsons não previram a morte de Papa Francisco