Bruno Benzaquem, mentor do projeto musical, Talvez Seja Só Eu lançou ‘Eu Entendo’ é considerada a faixa mais popular do projeto. Nela, é contada a história de um tipo de pessoa que deixa tudo e todos passar por cima dela e busca compreender, sem sentir desconforto ou raiva. Também, fica evidenciado pelo balanço da música e na letra a experiência da falta e da impotência, aonde muitas vezes não é possível fazer nada para salvar aquela relação.
O eu lírico da canção falha em compreender que sentir raiva e afastar-se, não significa atacar ou abandonar o outro. Ao contrário, ele busca sempre entender o outro sem se reconhecer e impor, ficando assim alguém desagradável e vazio de sua própria existência. A letra também homenageia Paulinho da Viola, parafraseando “Para Não Contrariar Você”.
O arranjo é leve e desprovido de um grave como o do contrabaixo que direcione a música, exatamente no intuito de deixar a imagem de algo que vai com o vento. Bruno toca o violão num dedilhado estilo de Paul McCartney em “Another Day” e sintetizadores com sons etéreos que fazem uma cama para a canção como em “Deixar Você” de Gilberto Gil.
GIPHY App Key not set. Please check settings