Passaram-se seis anos desde que o Breve Festival aconteceu pela primeira vez, de lá pra cá o Brasil e o mundo passaram por importantes marcos, reafirmando cada vez mais a importância da cultura, dos encontros e da inclusão.
Acompanhe o Conexão Beat no Instagram
Reafirmando o compromisso com o público de ser um festival de multi experiências, um evento sobre e para as pessoas, o Breve Festival 2023 anuncia data, local e um line up repleto de artistas de diversos estilos. No dia 22 de abril, o Mineirão será mais uma vez palco do evento que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.
Os idealizadores apostam em quatro pilares: a multiplicidade – de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música – a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo. Arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros – a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.
“Esta é uma edição diferente das outras, estamos trazendo artistas que são muito desejados pelo público, mas ainda não estão no circuito dos festivais. A ideia é sair do óbvio e inovar! Temos o João Gomes, por exemplo, que traz o piseiro, um estilo do Nordeste, um artista super interessante. A Alcione, um dos grandes nomes do samba. Matuê, que é novo, mas já se destaca como principal artista do trap do Brasil. Joss Stone, que é nosso grande nome internacional. Temos o Don L, que já tem uma carreira consolidada, mas está em seu melhor momento. Além de muitas novidades, esses são apenas os primeiros artistas convidados”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do Festival.
GIPHY App Key not set. Please check settings