Quem não desistiu de acompanhar as notícias, ou pirou com algumas delas durante a pandemia que atire a primeira pedra. Ou, como fez um dos maiores nomes do reggae internacional, Clinton Fearon, atire música! O artista jamaicano preparou durante o período de isolamento seu 13º álbum, “Breaking News” com o objetivo de jogar para o mundo um pouco de bom senso e compaixão. O projeto já está disponível em todos os aplicativos de música e representa a cura para Clinton Fearon, cuja vida mudou completamente durante a pandemia, assim como a de toda a comunidade de músicos e artistas.
Durante o momento de reclusão povocado pela pandemia, o cantor permaneceu em casa em Seattle, vivendo a crise com sua esposa, e, juntos, realizaram diversas lives para se manterem conectados com o mundo exterior. Esses momentos foram luzes brilhantes durante o período para manter a inspiração de Clinton positiva. Por outro lado, as constantes más notícias vindas de todos os meios de comunicação também o impactaram, foi quando o compositor sentiu vontade de reagir, apresentando ao mundo suas letras que como disse seu iamigo de longa data, Manjul são “bálsamo para ouvidos, mente, alma e corpo”.
Leia Mais:
- L7NNON, Luan Pereira, MC PH e muito mais!!!
- Lucca Fortuna faz de álbum de estreia uma viagem escapista que inclui pop, alternativo e MPB
- Nuna apresenta novo nome e identidade e se apresenta em show solo de Pe Lanza
- Henrique & Juliano, Taylor Swift, Ana Castela, Coldplay são os mais escutados na Deezer
- Marcos Almeida lança canção “Leve”, um convite à catarse coletiva
Por conta da pandemia, a produção do projeto também foi realizada de forma incomum. Acostumado a gravar uma faixa guia para cada música nos primeiros dias de estúdio, com apenas sua voz e seu violão capturados de uma só vez, e só então gravar faixa a faixa com os músicos de sua banda em Seattle, Clinton Fearon precisou gravar uma demo adequada com a maioria dos instrumentos em arquivo- exceto bateria e teclado-, todos executadas por ele mesmo, com o engenheiro de som Pete Remin, no Dubtrain Studio, em seu bairro. A demo foi enviada aos músicos na França para praticar e, alguns meses depois, o artista voou para Bordeaux para gravá-las em conjunto, com o apoio do engenheiro de som Damien ‘Bobby’ Coutrot no Baco Studio.
Os músicos da banda The Riddim Source, os grandes Xavier ‘Kubix’ Bègue (guitarra), Julien ‘Manjul’ Souletie (vocal e percussão), Simon ‘Saymon’ Coutant (bateria), Thomas ‘Mato’ Cirade (baixo) e Muctaru Wurie (teclados), foram os responsáveis pela interpretação impecável das canções. Pelas próprias palavras de Clinton: o melhor conjunto de músicos com quem ele já tocou.
“Breaking News” é o 13º álbum completo de Clinton Fearon em seu próprio nome, e o primeiro não totalmente produzido por ele mesmo. Após três anos de parceria de sucesso, Boogie Brown Productions (Clinton Fearon e sua esposa Catherine) e Baco Music decidiram co-produzir este magnífico álbum, a ser lançado pela Kool Yu Foot e Baco Records em junho.
No Brasil, Clinton Fearon é um artista muito reverenciado e já se apresentou em grandes festivais e eventos por cidades como Salvador, Belém, São Paulo, Porto Alegre, São Luís, Brasília e Fortaleza. Uma das curiosidades é sua semelhança física com o mestre do samba Martinho da Vila, fato sempre citado pelos fãs e que causa risos e satisfação ao jamaicano. Clinton é também conhecido por ter sido um dos fundadores do “The Gladiators”, icônico grupo do reggae jamaicano da década de 70 e que já excursionou por seis continentes. Além dos treze álbuns solo, Clinton possui mais de 25 sucessos ao lado do The Gladiators, faixas essas que são sempre muito pedidas nos seus shows. O jamaicano agora se prepara para uma mega turnê na Europa e espera lançar o seu novo álbum no Brasil em breve.
GIPHY App Key not set. Please check settings