Com uma narrativa íntima, PTK lança seu primeiro álbum de estúdio “O Cinzeiro”

Nesta quinta-feira (07), o cantor e compositor PTk lança seu primeiro álbum de estúdio. A produção, intitulada “O Cinzeiro”,  mergulha na narrativa de um amor que começa ardente, mas gradualmente se desgasta, até se transformar em cinzas.

Construído ao longo de dois anos, o álbum apresenta 10 faixas, sendo elas “O Cinzeiro”, “Membro de Gang”, “Vida de Artista Consome”, “Blunt de Mel”, em parceria com Cave, “Sem Piteira”, “Perdas”, “Coração Congelado”, “Queimando Amor”, com Cryzin, “Achou Nenhum” e a  faixa foco “Você Aceita?”, em parceria com Sotam. 

Todas as músicas trazem uma grande carga emocional, refletindo o lado mais pessoal do artista e representando um momento difícil que passou em sua vida. “As músicas vieram naturalmente no período em que eu estava vivendo o término de um relacionamento de quatro anos e entrando em um processo de luto também. Então, o álbum foi feito nesse momento real que eu vivi”, contou.

Dividindo a obra em três atos intitulados “Fogo”, “Fumaça” e “Cinzas”, PTK explora a evolução dos sentimentos ao longo da produção. “Quando a fumaça sobe mais ainda, fazemos planos, metas e histórias a serem vividas. Te levar pra curaçau, dichavar seu coração com uma planta sativa / Mas logo logo vem as cinzas / Que são / Uma janela pro q a gente sentia / Quem diria / Que esse sentimento que já queimou tanto / Uma hora se apagaria”, canta o artista na faixa que introduz o álbum.

Explorando um novo horizonte musical em sua carreira, o cantor, que já acumula mais de 10 milhões de streams, resolveu desviar do Trap Melódico. Para essa produção, ele traz um tom ainda mais romântico e passa a apostar no Novo RnB, buscando uma abordagem inovadora. As produções do álbum se destacam pela incorporação de uma instrumentação orgânica.

Com muitas expectativas, PTK expressou o desejo de que esse álbum o posicione na prateleira do RnB. “Quero ser uma referência nessa categoria. E também quero tirar um pouco da imagem de trapper, que é importante para me posicionar. Quero fazer outras colaborações com artistas que já são conhecidos também nessa área e fazer uma entrega conceitual, que é algo que eu ainda não estava trazendo no meu trabalho”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Rock in rio

Rock in Rio 2024: Akon, 21 Savage e NX Zero são confirmados

Ex-participante de ‘Round 6’, YOHAN canta sobre a dor de um amor tóxico após sofrer golpe de 15 mil reais