Após cinco da estreia da franquia “After”, a história de Tessa Young (Josephine LangFord) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin), chegou ao fim com o filme “After: Para Sempre”. O Conexão Beat esteve presente para a cabine de lançamento e traz nossa humilde crítica.
Para os fãs ácidos dos livros de Anna Todd, sabiam que haveria um final feliz. Qual seria a graça de um romance adolescente, não entregar o final previsível, não é mesmo? A narrativa segue funcionando, uma garota certinha que encontra o garoto mau, que não é ruim de verdade, mas comete muitos deslizes e se mostra disposto a se redimir pelo amor.
E é pela remissão que se dá os desfecho dessa história. A publicação do livro de Hardin sobre sua história com Tessa, se tornou um grande sucesso e também o motivo que fez os brigarem, pois ela se sentiu invadida e exposta. O futuro promissor deste escritor está sem rumo. Hardin imagina uma vida com Tessa com casamento e filhos. Porém, está perdido e em meio a páginas em branco do livro que pede uma continuação. Mas, ele não consegue dar sequência sem uma inspiração.
O improvável mais provável. Sua mãe acaba revelando que Natalie (Mimi Keene), uma mulher que o mesmo prejudicou no passado está morando em Portugal. E para lá ele segue. Contrariando toda a lógica da vida, ela não só o aceita lá, como também dá as desculpas para ele depois de ter destruído seu futuro. Além disso, o ajuda a reencontrar seu caminho, ‘tornando um homem melhor’ pra Tessa e o faz entender que o amor é paciente e bondoso.
Em todo esse processo de ‘cura’ e processo, Tessa se tornou uma coadjuvante da sua própria história de amor e de toda uma franquia que era a protagonista. Ela apenas aparece em flashes, com cada vez mais frequência, pois todo o tempo ele para o que está fazendo para lembrar de seu rosto.
Mesmo Natalie se mostrando disposta a torná-lo um homem melhor para Tessa, ela cai nos encantos do irresistível bad boy e em uma oportunidade tenta um beijo, mas ele a recusa.
Assim como todos os filmes, o roteiro apresenta uma falta de contexto que nos envolva no real arrepiamento de Hardin, depois de quatro filmes de mentiras e quebras de confiança. Não podemos deixar de esquecer que esse amor envolve uma dependência emocional e um relacionamento abusivo.
Um ponto positivo que vale ressaltar é que pela primeira vez deixam a pegação em segundo plano, trazendo a parte sexual somente para o reencontro do casal, na cerimônia do irmão Landon (Chance Perdomo) com Nora (Kiana Madeira).
O filme termina da forma que Hardin começou imaginando com casamento e filhos. Sim, eles usam a passagem de tempo, em que acaba não favorecendo Tessa, com um peruca. Ela aparece grávida de um segundo filho, tendo o primogênito chegando em casa com Hardin. Mas, isso é o que menos importa, já que o casal está junto.
“After: Para Sempre” está em cartaz nos cinemas de todo Brasil e depois deve seguir para o streaming da Prime Vídeo onde se encontra os demais filmes da franquia.
GIPHY App Key not set. Please check settings