“Detetive Conan e o pentagrama de milhões de dólares” mais do mesmo ou um apelo à nostalgia?

Linha fina: Sucesso no Japão detetive Conan e seus amigos ganham mais uma aventura.

Texto por: Kessia Carvalho

O “Detetive Conan” ganha mais uma produção, desta vez o jovem investigador é acionado após um roubo ao repositório Zaibatsu, cujo alvo é uma katana japonesa, Conan e Heiji se unem em mais uma aventura e investigação. 

O longa “Detetive Conan: O Pentagrama De Milhões De Dólares”, traz mais uma história para o seu currículo, já somando 26 filmes do personagem. Embora haja uma breve introdução apresentando um resumo sobre Conan Edogawa, que após ser transformado em uma criança pela organização negra busca expor as vilanias da organização, ainda parte do pressuposto de que o público já conhece os personagens e suas particularidades, como a própria organização que não deixa claro como atuam. 

Ainda assim, mesmo quem nunca teve contato com a franquia consegue compreender bem a trama e os papéis de cada um.

A base da investigação é interessante e envolvente, mas o excesso de núcleos sem desenvolvimento atrapalha seu ritmo, prolongando a narrativa sem acrescentar à história. Em certos momentos, o filme parece incluir personagens apenas para relembrar o público de sua existência no universo da série.

A animação mantém o estilo de traço mais rústico, característico dos animes antigos, sem muita riqueza de detalhes e traços ligeiramente desproporcionais em alguns momentos, também é possível observar que as cenas de ação não contam com grande fluidez nos movimentos. Dito isso, não é algo que atrapalha a experiência, apenas uma característica.

Devo enfatizar que particularmente gostei muito do design de personagem do Kaito Kid, que diferente dos outros personagens, tem sua própria estética que até nos faz questionar se está no anime correto, pois apesar de ser um design muito interessante é bem diferente dos demais.

É um filme divertido de assistir. Para os fãs, traz o conforto e a nostalgia de ver o clássico anime nas telonas. O que essa busca pela nostalgia pode acabar atrapalhando a experiência de novos públicos, para quem não está familiarizado com a história pode se tornar um pouco cansativo, devido à quantidade de personagens e subtramas que não necessariamente contribuem para o enredo principal, que são colocados na história para atingir esse tom nostálgico dos fãs mais antigos e não permitindo uma compreensão melhor do universo pelos novos públicos.

Detetive Conan: O Pentagrama De Milhões De Dólares estreia dia 16 de outubro nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação CB

Menos é Mais

Menos é Mais, Lauren Jauregui, OUTROEU, Maluma e muito mais!!

Sabrina Sato. Foto/Instagram

Halloween Sephora: Confira os looks dos famosos