Dono de hits dos anos 90, Buchecha lança seu primeiro NFT que promete uma experiência exclusiva aos fãs

Buchecha

Dono de emblemáticas músicas brasileiras dos anos 90 como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, Buchecha, da dupla Claudinho e Buchecha, lança mais um hit que veio para ficar: o seu próprio NFT. A novidade já está disponível na plataforma Fanstation e pode ser adquirida com a criptomoeda BITFAN

Os tokens são uma forma de unir cultura e investimentos de forma interativa, exclusiva e divertida. Os NFTs já são tendência no mercado de finanças no exterior e a plataforma Fanstation será uma das pioneiras na criação de NFTs em conjunto com personalidades marcantes da cultura brasileira.

A criação dos tokens exige conhecimento técnico e de tecnologia de ponta. “O processo de criação é muito interessante, é um mercado muito novo e original. Confiei nos especialistas da Fanstation e eles estão desenvolvendo tudo com muito carinho e dedicação, para que os fãs possam ter a melhor experiência durante o processo de compra”, aponta Buchecha.

Para o primeiro lançamento do cantor em parceria com a plataforma, estão disponíveis itens da carreira de Buchecha que até hoje estiveram em seu acervo pessoal. Além disso, os fãs de carteirinha poderão assinar o clube de membros dentro da plataforma e ter acesso a conteúdos exclusivos produzidos pelo cantor.

“A compra de NFTs cria uma relação mais próxima com os fãs pelo fato de que eles se tornam proprietários de tudo que você lança, desde as coisas mais simples até as mais elaboradas. Eles são sócios, o que torna tudo mais bacana e gera uma aproximação muito maior. Acaba indo muito além do que apenas negócios, estamos falando de afeto, de aproximação, empatia e carinho. Vai ser mais um nicho para manter essa boa convivência com os fãs e trazê-los para ainda mais perto”, declara o cantor.

A música ‘Funk é o Poder’, próximo lançamento do cantor em parceria com outros grandes nomes da música como Willy Duda, Mano Teco e Mano Cacau, também estará disponível para compra como NFT no futuro. A proposta é trazer um ritmo inspirado na Copa do Mundo, que acontecerá em novembro.

Além de Buchecha, a plataforma foi inaugurada trazendo NFTs de outras celebridades que fazem parte da identidade e cultura brasileira, como Emerson Fittipaldi, MC Gui, Netinho de Paula, Túlio Maravilha e Joel Santana, Kauan Basile e muito mais. Andréa Farias, COO da Fanstation, afirma que a lista vai continuar crescendo e que a plataforma já está em contato com outros nomes que devem ser anunciados em breve.

Sobre NFTs

Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos investidores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação do artista com o seu público. A autenticação acontece via blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum, plataforma descentralizada, ou na Avalanche, plataforma blockchain de smart contracts. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador. 

O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão clube privativo online com benefícios para compradores, como contato direto com no ídolo; leilão de memorabilia e itens históricos para investidores e fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para eventos exclusivos; compra de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação CB

Manuel Turizo

Manuel Turizo canta hit “La Bachata” em show de Coldplay, na Colômbia

Me Leva Festival agita feriado em Porto Alegre