Em entrevista, Shelldon Malvasi revela detalhes sobre o clipe de “Áries” e shows de lançamento

O cantor e compositor Shelldon Malvasi estreou recentemente o clipe de “Áries” e comemorou com um evento de lançamento com casa cheia e ingressos esgotados. O audiovisual da faixa que integra seu álbum homônimo lançado em meados de 2024, traz uma superprodução que uniu trabalho artesanal, música, moda, cinema e mitologia. 

O projeto visual por trás do clipe envolve um universo completo de 12 deuses, representando os 12 signos do zodíaco, sendo seis personagens masculinos e seis femininos, com uma delas trazendo representatividade LGBTQIAP+ e sendo uma drag. A narrativa se inspira em uma criação mítica, quase bíblica, onde os deuses são responsáveis pela origem do universo. Além dos deuses, também existem os vilões que são chamados de sombras. Dentro dessa história, há um personagem escolhido — interpretado por Shelldon — que é destinado a se transformar em um descendente de um deus, sendo peça central de uma trama épica e cheia de simbolismos.

O projeto nasceu há um ano e meio, quando Shelldon gravou o álbum “Áries”. Ao lado da estilista Karen Vasco, ele começou a desenvolver toda a estética dessa nova era artística. Inicialmente, a ideia era apenas dar vida ao personagem Áries, presente na capa do álbum. Porém, com o lançamento do disco, surgiu a necessidade de um audiovisual que expandisse esse universo. Assim, nasceu a ideia de criar os 12 deuses do Zodíaco, cada um com seu próprio nome, poderes e histórias próprias.

Dois grandes eventos marcaram o lançamento do clipe. No dia 21/03, Shelldon celebrou o lançamento e seu aniversário no Teatro Goiânia Ouro, com apoio da Secult Goiânia, Prefeitura de Goiânia e a Lei Aldir Blanc. A noite teve exibição cinematográfica do clipe, shows drag com Gionanna, Princianny e Lara Precious, além de um show especial com as faixas do álbum. O evento reuniu grandes nomes da cena artística local.

Já no dia 22/03, o artista levou a comemoração para a maior casa noturna de Goiânia, a Roxy, onde performou em um espetáculo inesquecível.

Para saber todos os detalhes deste lançamento e de como foram os eventos, confira uma entrevista exclusiva agora:

Você estreou “Áries” no YouTube depois de um processo árduo de trabalho. Conta como é esse sentimento de ver o trabalho compartilhado?

Eu vivo chorando e rindo apras paredes. Paro e penso: conclui um sonho. Sempre olho para o clipe e vejo a materialização de um sonho de um garotinho de 8 anos que idealizava ser cantor, isso diz tudo, é um sonho em formato de audiovisual 

O lançamento de Áries foi celebrado com dois eventos lotados. Como foi a sensação de ver esse reconhecimento do público?

Foi surreal! Familiares, amigos e fãs reunidos em um teatro lotado para me assistir. Uma sessão de cinema sobre uma história que escrevi sozinho no meu quarto. Minha criança interior estava pulando de alegria! Da decoração aos shows, tudo foi recebido com muito carinho pelo público.

Já na roxy, ver a casa lotada para me assistir foi um momento onde me senti mais certo de onde quero chegar.

No Teatro Goiânia Ouro, o público aplaudiu por quase dois minutos. O que passou pela sua cabeça nesse momento?

A certeza de que estamos fazendo história, de que a arte ainda cria conexões e de que, sim, estou no caminho certo. Dois minutos de aplausos e gritos me mostraram que “Áries” sempre foi a melhor aposta e que eu posso continuar acreditando em mim mesmo.

Você apresentou o projeto em uma casa noturna e em um teatro. Como foi adaptar a experiência para cada espaço e público?

Tivemos uma sessão de cinema com uma estética digna de uma cerimônia do Oscar, com tapete vermelho, shows e uma imersão completa no universo do clipe. Foi algo único e grandioso, que nos permitiu criar ainda mais e expandir a experiência visual. Já na boate foi um mix de performance, fogo, muita dança e autoconfiança.  

Mas o show foi grandioso mesmo com a necessidade de adaptações. A recepção incrível do público só reforçou a certeza de que “Áries” pode se adaptar a qualquer lugar.

O evento teve performances de drags, criando um ambiente de celebração e diversidade. Como foi montar essa programação especial?

Tudo foi cuidadosamente planejado. Trouxemos três drags, cada uma com um motivo especial para estar ali. Princianyy interpreta a deusa de Gêmeos no clipe, então foi natural tê-la no evento. Lara, além de ser ariana, faz aniversário no mesmo dia que eu—sempre quis celebrar essa data com ela. Já Giovanna é uma excelente apresentadora e a escolha perfeita para conduzir a noite. Com essas escolhas certeiras, formamos a base do evento. Alinhamos as agendas, montamos a programação e tudo saiu como esperado—um mega show à altura do clipe.

Seu público tem sido muito engajado com Áries. Alguma mensagem ou história compartilhada por alguém que tenha te emocionado?

Muitos seguidores têm compartilhado relatos sobre o impacto das minhas músicas em suas vidas, mas “Áries” trouxe algo ainda maior. Recebi mensagens de pessoas dizendo que me veem como uma inspiração de vida quando se trata de seguir sonhos.  

Muitos acompanharam todo o processo e se conectaram ainda mais comigo a cada detalhe que *Áries* trouxe à tona. O desejo por um livro sobre os deuses, uma turnê com essa estética e tantas outras ideias só mostram o quanto esse projeto tocou as pessoas.

Agora que o clipe já está no ar, quais são os próximos passos para esse universo? Podemos esperar novas histórias?

Ainda há muito por vir—novas histórias, novos capítulos, reviravoltas. Sinto que temos algo muito maior do que apenas música em nossas mãos; temos um verdadeiro multiverso de possibilidades.  Um livro, um curta e, quem sabe, ainda mais coisas incríveis pelo caminho.

Como artista independente, qual conselho você daria para quem quer realizar projetos tão grandiosos como Áries?

Acredite em si mesmo. Pode parecer clichê, mas ainda funciona. Seu sonho depende única e exclusivamente de você. Eu entreguei minha alma a tudo isso porque acreditava no potencial. Mesmo que mil pessoas estivessem ao meu lado, eu precisava acreditar mais do que todas elas juntas. É isso: vá até onde puder, descanse e depois continue—até alcançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Written by Redação

    dua lipa

    Dua Lipa anuncia shows no Brasil; veja datas e locais

    Renato Albani revela detalhes do especial “Assim Caminha a Humanidade”