Ex-Little Mix, JADE lança seu primeiro single solo, “Angel Of My Dreams”

JADE
Foto/Divulgação

JADE, também conhecida como Jade Thirlwall, do fenômeno pop multiplatina e vencedor do BRIT Award Little Mix, lança hoje seu aguardado single solo de estreia “Angel Of My Dreams”. JADE co-escreveu “Angel Of My Dreams” em LA junto com Steph Jones (“Espresso”, de Sabrina Carpenter), Pablo Bowman (“Miracle”, de Calvin Harris) e o produtor Mike Sabath (RAYE). A faixa é uma explosão gloriosa e frenética que explora sua relação de amor/ódio com a indústria pop, da qual faz parte desde 2011.

“Eu não queria lançar um primeiro single seguro, isso era muito importante para mim”, afirma JADE. “Estou definindo o tom de quem sou como artista solo. Quero que as pessoas ouçam e pensem ‘que droga é essa música?’. Meu pior pesadelo é alguém ouvir minha música e dizer ‘que legal’.

Os temas líricos ganham vida através de um vídeo impressionante que amplifica a narrativa lúdica da música em letras de neon. Dirigido por Aube Perrie (Harry Styles, Megan Thee Stallion) e filmado ao longo de quatro dias (“o orçamento estava orçando”, ri JADE), é um banquete visual inspirado em O Quinto Elemento, Showgirls e Cisne Negro, estrelado por várias versões de Jade todas competindo pelo holofote. 

“Há 11 looks no vídeo! O conceito é uma espécie de ascensão da pobreza à riqueza. Foi emocionante, na verdade, porque em uma parte estou cantando na rua e passando por um Sainsbury’s Local. Quando eu tinha 16 anos, eu cantava músicas de Natal na frente do Sainsbury’s Local.”

Foi um caminho longo e cuidadosamente escolhido até chegar a “Angel Of My Dreams”. Quando o Little Mix anunciou sua pausa em 2022, JADE começou a preparar sua carreira solo em várias sessões de estúdio com colaboradores, incluindo MNEK, Cirkut, Lostboy, RAYE, Lauren Aquilina e Dave Hamelin, além de Mike, Steph e Pablo. “Angel Of My Dreams” se destacou imediatamente como o single principal. Baseado em um sample irreverente do hit de 1967 de Sandie Shaw, “Puppet on a String”, JADE queria refletir sobre seu tempo em uma indústria que lhe trouxe tanto altos inimagináveis quanto profundos baixos. 

“É sobre o quanto sou obcecada pela indústria – então há letras como ‘adoro quando me chamam de estrela’ – mas também há o lado sombrio que vem com isso. Não é tão glamouroso quanto parece.”  O sample, que JADE queria usar em uma música há anos, foi escolhida de forma muito específica. “No começo da nossa carreira, você pensa que é essa marionete, mas ao mesmo tempo isso não é verdade – escrevemos muitas de nossas músicas e estávamos por trás de muito do que lançamos. Eu ressentia isso como uma declaração. Então, parecia natural pegar isso e mostrar que pode ser verdade e não verdade ao mesmo tempo.”

A faixa é JADE entregando energia de grande diva pop. É, como ela diz, fazer o máximo; é exagerado, é ridículo e é gloriosamente ‘WTF’.

“Esse surgimento de garotas pop dando tudo de si é muito empolgante. Não poderia haver momento melhor para minha música. Estou tão orgulhosa dela e posso dizer isso com confiança. Os fãs esperaram tempo suficiente, então agora queremos apenas entregar a eles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

“Terça Nacional” da Cinépolis traz 3 filmes a partir de R$ 6,00

Sarah Beauty é Presença Confirmada no Prêmio Génios da Atualidade no Casino do Estoril em Portugal