Feliz aniversário!!! A poderosa Anitta está de parabéns não só pelo seu talento, diversos hits, prêmios, mas hoje ainda é mais especial, pois neste sábado (30), a diva está completando seus 31 anos. Larissa de Macedo Machado, teve seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade, em um coral de uma igreja católica.
Após esse primeiro contato, a cantora aos 16 anos começou a postar seus vídeos no canal do YpuTube e ali foi a virada de chave, onde foi convidada pelo produtor Batutinha para integrar o grupo de funk Furacão 2000 e mal sabia que se tornaria uma das maiores estrelas do funk. Influenciada pela pela minissérie Presença de Anitta (2001- Globo), Larissa passou a adotar esse nome artístico, com prefixo MC.
Em 2012, dois anos após entrar para a Furacão, e três anos antes do fim de seu contrato, Anitta resolveu seguir carreira solo e Kamilla Fialho passou a gerenciar sua carreira. A nova fase de sua carreira, ela tirou o MC e passou a fletar com outros estilos musicais, além do funk como R&B, pop e reggaetton.
“Meiga e Abusada” foi seu primeiro clipe solo, mas foi em 2013 lançou seu primeiro álbum individual, encabeçado pelo hit “Show das Poderosas”, que a tornou um ícone do Brasil, e conquistou milhares de fãs. Esse start, a levou definitivamente para um âmbito nacional. De lá para cá, ela é rainha dos feats e soma parcerias com Projota, Simone e Simaria, Nego do Borel, Caetano Veloso, Maluma, J Balvin, Major Lazer, Pabllo Vittar, Madonna e muito mais!! Além disso, Anitta já foi indicada várias vezes ao Grammy Latino e uma vez ao Grammy.
Veja os 5 marcos mais importantes da trajetória de Anitta
1) Palco mundo Rock in Rio Brasil
Após participação no Rock in Rio Lisboa, em 2018, Anitta tornou como a primeira funkeira a subir no palco mundo do festival em 2019, na edição brasileira, com uma grande estrutura, relembrando a sua origem funkeira.
2) Grammy
Anitta faz muito história!! Ela foi a primeira brasileira indicada, em quase 50 anos, a uma das categorias principais do Grammy, a de Artista Revelação, porém a a popstar não trouxe o troféu para casa
3) De Honório para o Mundo
Em março de 2022, Anitta tornou-se a primeira mulher latino-americana a ocupar o primeiro lugar no ranking global do Spotify, devido ao lançamento de “Envolver”, que foi a música mais escutadas mundialmente, com média de 6,3 milhões de reproduções diárias.
4) Primeira Brasileira a vencer VMA
Anitta foi a primeira brasileira a vencer o VMA, da MTV EUA, na categoria “Melhor Música Latina”. com o hit “Envolver”. Ela também já saiu vitoriosa em diversas ocasiões do Prêmio Multishow, o principal da música brasileira.
5) Versão Cera
A brasileira se consagrou como a primeira a ter sua versão cera 3D, no museu Madame Tussauds, em Nova York, nos Estados Unidos. Para que o molde ficasse perfeito, ela precisou ficar 12 horas em uma mesma posição e a mesma expressão.
GIPHY App Key not set. Please check settings