“Garra de Ferro”: Zac Efron revela papel emocinante e alcança pontecial em filme dramático

Garra de Ferro
Foto: Reprodução

O texto abaixo contém spoiler!

Avaliação: 3.5 de 5.

“The Iron Claw” em português A Garra de Ferro, de Sean Durkin, estreia nos cinemas no dia 7 de março. A história baseada na família Von Erich, famosa dentro do ringue na luta livre é estrelada por Zac Effron, no papel Kevin Von Erich.

O elenco ainda traz Harris Dickinson como David, Jeremy Allen White como Karry, Stanley Simons como Mike, Holt McCallany como Fritz Von Erich e Maura Tierney como Holt McCallany.

A primeira pergunta que fazemos ao não conhecer a fundo a história da família Von Erich é se passaram por uma grande maldição ou uma tragédia fora do acaso? A narrativa gira em torno da determinação de Fritz, transformar seus cinco filhos em lutadores em campeões do Pro-Wrestling – uma luta profissional, contém uma mescla entre as artes cénicas e o catch wrestling.

Os eventos entregam uma história tão fascinante quanto angustiante, que chega a ser difícil assimiliar que tudo aquilo realmente aconteceu dentro de uma família. A história dos Von Erichs começa com Fritz Von Erich, cujo nome verdadeiro era Jack Barton Adkisson, iniciou sua carreira como discóbolo (arremessador de discos) promissor e jogador de futebol americano antes de se tornar um lutador profissional.

Pontos a notar!

Os atores mostram uma química, com muita irmandade, passando uma relação muito natural durante todo o longa metragem. O desenvolvimento dos personagens se dão mais pelas ações do que o diálogo, o que é um grande destaque de direção de imagem.

Zac Effron, no papel Kevin Von Erich, revela um papel emociante e uma interpretação excelente alcançando seu potencial como ator em drama, após passada tentativas. Além disso, ele faz a gente derrubar lágrimas.

Porém, a direção esquece de dar um desfecho entre o pai Fritz e o filho Kevin, que mostram uma debate maior ao longo do filme. Eles mostram uma pequena solução, mas poderia ter mais um pouco de desdobramento.

Vale destacar, ainda o papel de Maura Tierney, apesar de ter entrado como coadjuvante, na cena que está colocando a roupa para o velório do segundo filho e com apenas quatro palavras derruba as emoções.

Acontecimentos e tragédias

Após iniciar a jornada no ringue, Fritz carrega sua ambição pela luta e projeção de seu sonho para dentro de sua casa. Ele teve uma grande relevância, porém não chegou ao tão sonhado cinturão de campeão mundial, ou seja o objetivo da vida dele é que os filhos consiguisse aquilo que ele não conseguiu, mostrando a clássica figura do pai/treinador, que não demostra sentimento e cortava todos os laços emocionais.

Sim, e diferente dele, seus filhos chegam a tão sonhada ascenção de fama com as inúmeras vitórias e também a conquista do cinturão trago para a família.

No entanto, na mesma medida da ascensão, vem a descensão desse vínculo familiar. Começado com morte de David durante uma turnê mundial, que moldou e traçou o destino dos Von Erich. Com sua a morte, Fritz se senta com três filhos, porém apenas Karry e Kevin – que estava em um momento mais focado em seu casamento e no seu filho (vale ressaltar que por acha que seria uma maldição, ele resolve não dar o sobrenome famoso ao primogênito), disputam quem irá atrás de ser “campeões dos campeões”.

A escolha pela famosa “cara e coroa”, leva Karry para o ringue, que finalmente traz o cinturão para a família Von Erich. Mas, na euforia após a vitória, Karry sai com sua moto e sofre um acidente, tendo que amputar uma perna do joelho para baixo – o tirando do ringue naquele momento.

Nesse meio tempo, Mike que era o único que não se enxergava na luta e apenas queria ser músico, decide compensar a perda de David. Porém, na sua primeira luta, ele sofre uma grande fatura levando a ter un síndrome do choque tóxico. Com a pressão e o medo, ele se suicida com remédios.

David é o que se mostra mais vunerálvel com todos os acontecimentos, o prejudicando em sua relação com sua esposa e filho, onde ele pensa que se afastar deles naquele momento é a melhor escolha para que essa ‘maldição’ não pegasse os dois.

Então, ele volta a focar em seus treinos, voltando a lutar e assumindo a empresa do pai. Além disso, Karry também decide colocar uma perna auxiliar e volta para o ringue, tendo um retorno de sucesso, mas isso não foi o suficiente, e logo após voltar para casa, ele tira sua vida com um tiro no peito. Disposto a colocar o fim, David vende a empresa, e se mostra preparado para navegar pelas águas de um homem que precisa sair da sombra de uma família para criar outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

Mariana Lewis fala sobre seu novo trabalho, “Ivanov” e comemora seleção em festivais

Sarah Beatriz

Sarah Beatriz grava DVD em São Paulo