A atriz Nathalia Serra, com uma carreira que abrange novelas, filmes e musicais, poderá ser vista na nova temporada do musical “O Rei do Rock”, agora no Rio de Janeiro. A produção, sucesso de público e crítica em São Paulo, e colecionando indicações aos principais prêmios do gênero, chega ao Teatro João Caetano, onde a artista poderá ser vista na pele de Ann Margret, personagem que exige versatilidade e habilidades intensas em canto, dança e atuação. Com início em 15 de novembro, o musical marca o destacado retorno de Nathalia aos palcos cariocas, sua cidade natal.
“Estava morrendo de saudades de poder atuar ‘em casa’. Não tem preço poder receber na plateia a família, amigos e colegas de trabalho em peso!”, comemora ela, que se prepara para uma nova fase em sua carreira. Em “O Rei do Rock”, Nathalia buscou trazer à tona a força e complexidade da personagem que foi convidada a interpretar, Ann Margret, hoje com 83 anos, foi uma das grandes estrelas de Hollywood, uma artista multifacetada e contemporânea de Elvis Presley, conhecida como “Elvis de saia”. “Meu maior desafio foi dar o protagonismo que ela merece, sem cair no estereótipo da amante, à sombra de um ídolo mundial. Ann é uma artista completa, ganhadora de um Grammy, e indicada diversas vezes ao Oscar. Eu mergulhei na vida dela e senti o peso da responsabilidade em interpretá-la”, conta.
Formada em artes cênicas nos Estados Unidos, Nathalia tem uma trajetória marcada pela dedicação ao ofício. Em “O Rei do Rock”, ela se debruça em cada detalhe, para oferecer ao público uma interpretação rica em camadas sobre a vida da artista ainda viva, resultado de muita pesquisa e preparação, além dos anos de estudo, que a levam a refletir sobre o impacto de sua formação no exterior: “Viver e estudar em Nova York, me permitiu compreender a importância de um ator saber executar também as funções de backstage, e como isso faz toda diferença quando se está em cena. Saber fazer de tudo um pouco foi o que me proporcionou trabalhos tão diferentes nesses últimos 10 anos.”
Entre palcos, telas e rádio
Com formação sólida em atuação, cinema e teatro musical, construída na The Lee Strasberg Theatre and Film Institute e na New York Film Academy, em Nova York, sua carreira tem transitado com naturalidade pelo eixo Rio-São Paulo, onde participou de diversos musicais de destaque. Ela esteve em produções de sucesso como “O Rei do Rock”, “Alguma Coisa Podre”, “Rock in Rio 40 anos”, “The Town”, “West Side Story”, “Cinderella de Rodgers & Hammerstein”, “Vamp – o musical” e “Simbora – o musical de Wilson Simonal”. Esse repertório demonstra sua versatilidade como atriz e cantora, além de seu domínio sobre o gênero musical.
No campo audiovisual, Nathalia acumulou experiência na Rede Globo entre 2015 e 2018, onde participou das novelas “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” e “O Tempo Não Para”; ela também pôde ser vista há pouco tempo em duas produções cinematográficas nacionais: “O Sequestro do Voo” e “Mamonas Assassinas”. Além de atuar, Nathalia possui um trabalho paralelo como diretora e preparadora de atores, tendo já contribuído com projetos como a adaptação de “French Kiss – Na Intimidade” e a assistência e preparação de elenco para o programa humorístico “Pracinha”, exibido no SBT.
Sua versatilidade se atesta ainda mais com uma outra veia artística, essa na área da comunicação, marcada pelo período em que pôde ser ouvida também no dial, compondo a bancada de apresentadores do programa ao vivo “Reclame Rio” na Rádio Mix-FM.
GIPHY App Key not set. Please check settings