Depois da dançante “Baile”, onde escancarou a conexão com suas raízes no Brasil, o cantor Nick Souza faz de “Perreo” uma declaração de pluralidade em sua estética musical. Se dividindo entre português, inglês e espanhol, ele se aproxima da música latina de modo geral com um clipe sensual e envolvente gravado no Canadá, onde o músico reside. O single é um lançamento do selo MDC Music.
Se a faixa anterior ecoava a sonoridade urbana brasileira, aqui Nick Souza segue provando que suas múltiplas raízes podem se cruzar fronteiras, línguas e gêneros musicais em um caldeirão sonoro. O título de “Perreo” já entrega a forte ligação com o reggaeton – o termo é uma gíria para a dança desse e outros estilos urbanos latinoamericanos -, porém sem abrir mão de um tempero único da personalidade de Nick. A faixa é um convite a celebrar os encontros para se divertir.
“Enquanto estávamos gravando ‘Perreo’, ainda estávamos sob estritas restrições de Covid do governo aqui no Canadá. Tudo o que queríamos fazer era sair e dançar e festejar, mas não tínhamos permissão, então escrevemos a música porque queríamos ter uma boa canção para os clubes, prontinha para quando as coisas se abrissem”, resume Nick, que assina a composição e colaborou com os produtores Alejandro Rojas e Daniel Tortos.
Souza é um artista de hip hop que usa as suas raízes brasileiras para se distinguir das massas, navegando gêneros como baile funk, R&B e jazz latino. Buscando profissionalizar-se no mercado, Nick cursou música na Western University e Fanshawe College em Londres, Ontário, Canadá. Acompanhando o produtor e engenheiro Dan Brodbeck, indicado ao Grammy e vencedor do Juno Award, Souza se tornou um profissional com múltiplas habilidades: produtor, compositor, engenheiro de mixagem e masterização.
A carreira de Nick começou na sua residência universitária, com a produção do seu primeiro single e EP, “All The Way” e “Souza Szn, Vol.1” respectivamente, lançados em 2019. O sucesso do álbum o levou por clubs e outros palcos em Toronto, Hamilton e Londres, incluindo no Modrn Night Club, Mod Club, Mustang Lounge e The Wave. Nick vem consagrando o seu nome, não apenas como artista, mas também como engenheiro, compositor e produtor com alguns dos novos nomes da música de Toronto, incluindo Kafayé, Jonah Zed e Fleedoe.
Ao longo de 2020, Nick Souza participou do Beat Series, uma competição de música para lusófonos da zona de Toronto. No concurso apresentado pela MDC Media Group, Nick Souza enfrentou 12 concorrentes por um prêmio total de $5,000 e um contrato de gravação de álbum. O brasileiro foi o grande vencedor do The Beat Series e assinou contrato com a MDC Music. Em novembro de 2021, lançou o seu primeiro single pela editora, “Light Show”, pelo qual ganhou Melhor Performance Rap/Hip-Hop nos Prémios Internacionais da Música Portuguesa de 2022.
Agora, Nick inicia uma nova fase em sua trajetória que já chama atenção. O artista prepara uma sequência de lançamentos para este ano. Depois de “Baile”, é a vez de “Perreo” colocar o público para dançar.
GIPHY App Key not set. Please check settings