Pitty é convidada para show de Alanis Morissette em São Paulo 

Pitty
Crédito: Stephanie Hahne

A cantora Pitty é convidada especial no show de Alanis Morissette, único show da artista canadense na América do Sul, que acontece em São Paulo, no dia 14 de novembro, no Allianz Parque. Comemorando 20 anos do icônico álbum “Admirável Chip Novo”, Pitty se apresenta com a turnê ACNXX, onde revisita as músicas do disco. “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje, com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje”, diz a cantora.

Clientes Santander contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 20 e 21 de junho.  Para o público geral, a venda começou no dia 22 de junho. Durante a pré-venda exclusiva para Clientes Santander, as compras puderam ser parceladas em até 5x. Já durante a venda geralClientes Santander seguiram com o mesmo benefício, enquanto os demais puderam parcelar em 3x. Os ingressos estão disponíveis online www.eventim.com.br e na bilheteria oficial (sem taxa de serviço – Allianz Parque). A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander Brasil e conta com a Heineken como cerveja oficial. A realização é da Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.

O álbum “Admirável Chip Novo” foi um marco na música brasileira por vários motivos. Um disco de rock de uma cantora e compositora baiana lançado por uma gravadora independente fez enorme sucesso em todo Brasil. Um primeiro single, um rock pesado, cantando por uma mulher com o refrão “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. Pitty apareceu não só marcando presença, mas abrindo caminho e sendo uma referência tanto para os artistas que viriam pela frente como para o público, que encontrava uma artista falando sobre assuntos que futuramente ganhariam ainda mais importância: feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais. 

Vinte anos depois de seu lançamento, as músicas do “Admirável Chip Novo” (Deck), produzido por Rafael Ramos, são comentadas, discutidas e extremamente atuais, talvez mais atuais do que na época. Um disco que gerou muitos hits (“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”, entre outras), que terminou o ano com um Disco de Platina (250 mil cópias vendidas), o prêmio de “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e o clipe da faixa-título como o mais pedido da MTV. A cantora também levou para casa os dois principais prêmios do VMB 2004: “Escolha da Audiência” e “Clipe de Rock”.

Pitty, que também assina a direção do show, será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). Além dos shows, nesse ano de comemorações foi disponibilizada a remasterização dos videoclipes do primeiro disco e lançado o álbum “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, que, como o nome diz, traz as versões completas das músicas do DVD “Admirável Video Novo” (2004). 

SERVIÇO – ALANIS MORISSETTE

Data: 14 de novembro de 2023 (terça-feira)

Horário abertura dos portões: 16h

Horário do show: 21h 

Local: Allianz Parque

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP

Ingressos: a partir de R$ 225,00 (ver tabela completa)
Classificação etária: 16 anos. Menores de 06 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.*                                                                                                                          

*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

Tá escrito

Paris Filmes libera trailer oficial de “Tá Escrito”

Tuaní imerge na música com “CADE4DO AB3RTO”, uma ode ao autoconhecimento