“Act II” novo álbum de Beyoncé chegará no dia 29 de março, onde apostará no gênero country, divulgando duas canções inéditas “Texas Hold “Em” e “16 Carriagues”.
Porém, os fãs da cantora se imobilizaram após uma rádio de Oklahoma se recusar a tocar a faixa “Texas Hold “Em”. “Não tocamos Beyoncé na KYKC, pois somos uma estação de música country”, disse Roger Harris, gerente da emissora.
Ao enviar esta resposta, Harris reacendeu um antigo debate sobre a posição dos artistas negros neste gênero musical, que possui música negra em suas raízes. Ao receber a rejeição, McGowan postou em suas redes sociais uma captura de tela do e-mail, marcou um grupo de fãs de Beyoncé, assim iniciando debates no Reddit e TikTok.
“Isso é absolutamente ridículo e racista”, disse McGowan, enquanto incentivava outras pessoas a enviarem e-mails para a estação de rádio, solicitando a reprodução da música. Segundo Harris, o gerente da estação há 48 anos, a KYKC foi inundada com centenas de e-mails e telefonemas de fãs, criticando ausência da canção em sua grade.
Após isso a estação de rádio americana correu para conseguir uma versão de alta qualidade de “Texas Hold ‘Em”.
Vale ressaltar que Beyoncé é a primeira mulher negra a colocar uma música Country em #1 na Apple Music USA, maior plataforma de streaming de música estadunidense.
GIPHY App Key not set. Please check settings