Série “Em Cantos”, em homenagem ao estado do Tocantins, estreia na TV Assembleia

Em cantos
Crédito: Rafael Batista

O estado mais novo do Brasil ganhou uma série em sua homenagem. A minissérie ‘Em Cantos’ será veiculada na TV Assembleia de Tocantins segunda, quarta e sexta, a partir das 20h.

Com cinco episódios de 30 minutos, a série registra em vídeo todo o colorido do encantador estado do Tocantins, abordando toda a riqueza tocantinense. Com depoimentos de artistas e artesãos locais, os testemunhos giram sobre a influência de seus trabalhos na cultura local. O primeiro capítulo foi transmitido nessa quinta-feira (29) começando pela capital, Palmas.

Os demais episódios irão apresentar o Jalapão, as Serras Gerais, Bico do Papagaio e as belezas naturais – que compõem a Ilha do Bananal, Cantão e Monaf (Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins) -.

A diretora do projeto fala sobre esse importante lançamento para o estado: “Percorremos grande parte do Tocantins em busca das belezas naturais e das histórias de vida de artistas, mestres da cultura popular, músicos, produtores artísticos e culturais e diversas pessoas importantes que fazem parte da história do nosso estado. Um retrato que não tem a pretensão de abarcar toda a riqueza artística, cultural, natural e sócio-histórica, mas de instigar o público a se interessar pela história deste estado, que é o mais novo estado do Brasil, e a conhecê-lo pessoalmente”, afirma.

Bianca Freitas, produtora da série, também fala sobre os desafios dos personagens: “Foi muito importante ao longo do processo conseguir o financiamento da Lei Aldir Blanc e, ter o apoio do Governo do Tocantins, fez toda diferença. O que foi mais desafiador nesse processo executivo foi selecionar as histórias locais para serem contadas em cada episódio. Em meio a tantas histórias interessantes na imensa diversidade cultural desse estado encantador, busquei ao máximo trazer o mais diverso elenco para compor essa homenagem tão especial!”, finaliza.

Financiado pela Lei Aldir Blanc, pelo recurso gerido pelo Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Cultura e apoio da UNITINS Universidade do Tocantins. O material tem direção de Kecia Ferreira, produção de Tapioca Cine e Tocantins Filmes, pesquisa de Monise Busquets e o roteiro é por conta de Wertem Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

“Droga do Amor”, novo single de Lelê Azevedo, já está disponível nas plataformas digitais

Malak e Tak convida o hitmaker Vinny para a canção “Eu Sou”