“Sorriso Maroto: As Antigas” será registrado em três cidades

Sorriso Maroto
Foto: Divulgação

Um dos grupos mais antigos de pagode no Brasil, Sorriso Maroto completam 25 anos de trajetória neste ano de 2023. Com uma agenda lotada, Bruno Cardoso, Sergio Jr, Vini, Cris e Fred estão rodando o Brasil com uma turnê única: “Sorriso Maroto: As Antigas”.

Nesta terça-feira (11), o grupo realizou uma coletiva de imprensa e falaram um pouco mais sobre esse show especial.

“Como a gente está comemorando os 25 anos de carreira a gente entendeu que seria interessante a gente ter um registro dessas músicas mais clássicas, músicas icônicas que fazem parte da nossa discografia, ou seja, é um show que ele vem ganhando uma adesão e um volume muito grande de público, e, é um show de músicas clássicas do Sorriso. Ou seja, ele ao mesmo tempo que ele não é mais novidade, porque de alguma forma as pessoas já foram impactadas com essa história que já foi contada em algum momento da nossa vida, as pessoas querem viver isso novamente, então, a gente entendeu que o ano de 25 anos que a banda ‘tá’ comemorando é com um evento que traz é todo esse repertório que o Sorriso Maroto construiu ao longo desses de 25 anos, são muitos indícios que é preciso e necessário a gente ter um novo registro disso, é um novo momento talvez de todos os anos que o Sorriso Maroto já percorreu, esse ano 25 ‘tá sendo’ o ano mais especial das nossas vidas”.

Com um show mais estendido dos comuns, Sorriso Maroto acumulam muitos hits e falaram como funcionou a seleção do setlist a fim de não deixar algum de fora. “Essa pergunta dá briga e eu acho que essa é a pergunta mais complexa. Dá briga até entre nós. Nem aqui é unanimidade” dispararam Vinícius e Sérgio.

“A gente tem um repertório guia que dá para gente uma certa norteada de quais as músicas que o público mais gosta, “Futuro Prometido”, “Me olha nos olhos”, “Sinais”, “Primeira Namorada” que são óbvias que não podem faltar. O problema é quando vamos para músicas mais específicas que talvez não tenham tocado tanto, mas tem uma aceitação do público que também entra no gosto musical como o “Ela” que é uma música que a gente ama e que a gente descobriu no show das antigas que o público também ama. E a gente foi montando o repertório em uma sensação de que está faltando coisas que poderia dar um pouco mais de carinho de atenção. Virou um desafio para gente tentar decifrar quais músicas ainda a gente poderia dar uma roupagem nova e incorporar no show das antigas”.

As apresentações vão contar com participações especiais e destacaram que são artistas que possuem uma conexão com o pagode e estilo musical do Sorriso Maroto. Até o momento os nomes não foram revelados.

Com 25 completados, os integrantes foram indagados sobre os próximos 25 anos. “Os próximos 25 anos do Sorriso estão sendo escritos. Nós temos muito mais futuro do que passado. Por isso temos um arsenal de músicas que estamos compondo e quem sabe elas possam se tornar o nosso repertório de músicas antigas de amanhã. O futuro é o nosso grande Norte”.

O registro do projeto “Sorriso Maroto – As Antigas” serão realizadas em três cidades. São elas: 22/07 – Belo Horizonte, no Mega Space; 30/09 – Salvador, na Arena Fonte Nova e 11/11 – São Paulo, no Distrito Anhembi.

https://www.instagram.com/p/CvNNkAaOphX/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

DJ KVSH

DJ KVSH, Breno Miranda e Clara x Sofia lançam clipe “Se Você Quiser”

Contagem regressiva! Marc Yann lança “Combinado” nesta sexta-feira (14)