Falta poucos dias para segunda edição do The Town começar! Nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro, o festival acontece no no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, prometendo ser mais uma grande
Com nomes Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Ludmilla, Katy Perry, Luísa Sonza, Mariah Carey e muito mais que serão distribuídos em seis palcos. O evento contará com mais de 20 marcas entre patrocinadoras e apoiadoras, que estarão ao longo do gramado com uma série de ativações para o público.
Confira as ativações preparadas para o evento:
Patrocinadores
Porto
A Porto contará com um espaço de três andares, Equalizer – em que o primeiro é aberto ao público e terá atrações como um karaokê, uma arquibancada para descanso e power stations para recarga de celulares, além de distribuição de brindes que remetem ao cuidado e bem-estar do público no evento, como boia inflável para sentar e assistir às atrações e chapéu estilo bucket para proteger do sol, durante o dia.
Já o segundo e terceiro andares, com vistas para o palco principal, serão dedicados a receber convidados, influenciadores e corretores. Além disso, no lounge da Porto os participantes poderão se cadastrar para brincar em uma das duas montanhas-russas instaladas no evento e concorrer a “fast passes” para a atração. Para andar na montanha russa da marca, será possível agendar previamente no aplicativo do festival. Os estandes da Porto foram projetados pela Musicalize, empresa de Music Business.

Riachuelo
A Riachuelo que lançou uma coleção dedicada ao festival, promoverá três espaços no evento. O primeiro será o closet da Riachu, com cenários instagramáveis. O segundo será uma pop-up store da FANLAB, marca geek da Riachuelo, para celebrar os 100 anos da Disney com produtos e espaços instagramáveis. E por fim, a marca montará um ambiente de descompressão da Casa Riachuelo em parceria com a 3 Corações.
Sabesp
Sabesp terá uma experiência sensorial em seu espaço interativo, em uma área de experiência imersiva de 25 m², que convida o público a vivenciar a instalação interativa onde os visitantes terão a experiência de reproduzir sons a partir de canos interativos, que se transformam em efeitos visuais de água reverberando nas paredes, com o mote.
A instalação reforça a integração entre saneamento, natureza e vida urbana, em sintonia com o espírito do festival. Além da experiência imersiva, 10 containers com um total de 140 torneiras de água potável estarão disponíveis em 10 pontos de hidratação da marca Sabesp. E, para circular entre o público e oferecer água fresca para matar a sede, os chamados ‘Aguadeiros’ vão caminhar por todo o espaço com mochilas equipadas com água potável.
Seara
O público que estiver na área VIP do The Town deste ano poderá vivenciar uma experiência inovadora, realizada pela Seara Gourmet, e que promete despertar os cinco sentidos dos participantes. Nesta degustação que acontecerá em grupos de 12 pessoas, com aproximadamente oito minutos de duração, o público entrará em uma sala fechada para experimentar os produtos de Seara Gourmet selecionados para esta ação, enquanto recebem estímulos que ativarão os cinco sentidos. Sentados à mesa e munidos de fones de ouvidos cedidos pela Seara Gourmet Experience, os participantes ouvirão uma trilha sonora preparada para esta experiência, e também serão impactados com projeções visuais e efeitos especiais.
No espaço de Seara, haverá duas ativações: Morda e Supreenda-se e o Crocantômetro, que destaca os produtos da nova linha de frangos crocantes da marca. Na primeira, a cada mordida nos frangos da marca, o ambiente se transforma, gerando vídeos e conteúdos artísticos, que os participantes poderão compartilhar nas redes sociais. Já na segunda, o público participará de uma gravação, onde a cada mordida, os microfones vão gravar o nível de crocância por meio de um medidor de decibéis, tornando-se uma verdadeira gravação de ASMR, que amplia o impacto do áudio.
Coca-Cola
Como refrigerante oficial do The Town, a Coca-Cola promoverá uma série de experiências para o público do festival. A marca traz o conceito do Coke Studio, uma plataforma global de música que esteve presente no Lollapalooza deste ano, para o The Town, em um espaço de 250 metros quadrados e capacidade para 250 pessoas. O local conta com programação de 60 horas de música e line-up de artistas nacionais, incluindo DJ´s, dançarinos e cantores.
Assim como a Heineken, a Coca-Cola, em parceria com a Braskem, também incentivará a reutilização de copos no festival. Para isso, a marca oferecerá brindes e higienização gratuita dos objetos.

iFood
O iFood montará dois espaços em formato de bag vermelha dentro do festival. Um terá 50 metros quadrados e estará localizado ao lado do palco Skyline. O segundo, localizado perto do palco The One, terá 150 metros quadrados. Nele, o público terá acesso ao restaurante “Vontade de The Town”, com pizzas inéditas, criadas em parceria com a Domino´s e batizadas com nomes de artistas nacionais: Luísa Sonza, Alok e Pabllo Vittar.
KitKat
O KitKat terá três espaços físicos no The Town. O estande “Let’s Rock the Break”, próximo ao palco The One, será o principal trazendo ativações de um escorredor no formato do chocolate, e uma experiência com realidade aumentada, simulando a sua experiência como um astro da música. O KitKat também irá distribuir pochetes para o público no gramado e três formatos de pins para os participantes das ativações do estande.
O segundo espaço da marca é uma loja de KitKat Chocolatory, onde serão vendidos os chocolates da marca, incluindo sabores inspirados no festival. O terceiro espaço é uma ativação instagramável dentro da área VIP, além da distribuição de shoulder bags. A agência Samba, da Holding Clube, foi a responsável pelas ativações da KitKat.

Vivo
A Vivo terá dois espaços: um estande de 150 metros quadrados em frente ao palco Skyline e outro de 50 metros quadrados em frente ao palco Factory. No primeiro, haverá um espaço para tirar fotos, um local para as batalhas de rima e o “Salão de Cria”, com profissionais negros especializados em cabelo e maquiagem. Esse estande ainda contará com uma roleta digital de brindes feitos com materiais provenientes de uniformes de técnicos da Vivo, que seriam encaminhados para descarte, e com um espaço para descanso, com carregadores e cabos da Ovvi, para que as pessoas possam recarregar seus celulares.
Itaú
No espaço do Itaú, o público poderá desfrutar de festas, que celebram a noite paulistana, em sintonia com o line-up do festival. Estão previstos selos de festas como Afrogroove, Javali, Discopedia, Mixtory e Pilantragi. Além disso, no espaço, o público poderá apreciar uma obra do artista turco-americano Refik Anadol.
A marca ainda convidou DJs para se apresentarem no rooftop do espaço, área com vista do palco Skyline e da roda gigante. O local ainda contará com espaços para fotos com amigos e distribuição de brindes. Além disso, o Itaú será responsável pela operação da roda-gigante do festival, ao lado do iFood.
Eisenbahn
A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN levará os seis estilos de seu portfólio para a Cidade da Música: Pilsen, Unfiltered, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e American IPA. No Market Square (no Bar da Eisenbahn e na Beer Wall) e área VIP, o público terá acesso ao seis rótulos em chope, já quem estiver no gramado, poderá desfrutar dois rótulos em chope, Pilsen e Unfiltered.
A partir do dia 29/8, os consumidores, maiores de 18 anos, poderão comprar chope Eisenbahn pelo aplicativo do The Town, que poderá ser convertido em chope Pilsen ou Unfiltered na Cidade da Música, a depender da escolha do consumidor na hora da retirada. A pré-venda pode ser feita até o dia do evento, às 10h. Não será possível efetuar a compra pelo aplicativo durante o horário de realização do evento.
Apoiadores
Trident
Depois de marcar presença no The Town 2023, a Trident volta com ativações icônicas e um estande instagramável com grandes ativações para criar uma jornada completa com o público antes, durante e depois do evento. O estande de Trident, assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade, ocupando 100 m² e inspirado em todos os elementos da marca: a experiência de subir no topo de um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca, aroma de menta por todo o ambiente, a cor verde menta, um mezanino panorâmico para fotos das alturas em formato de embalagem, além de uma cabine fotográfica para eternizar as memórias. Para participar, basta viver uma das ativações — descer pelo tobogã ou se jogar na cabine de GIFs — e compartilhar o registro nas redes sociais com a hashtag #TridentNoTheTown25. Quem participar ainda poderá garantir brindes exclusivos, como a bolsa em formato de boca e a ventosa personalizada.
Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano, próximo à área do palco Skyline.
Hellmann’s
O espaço de Hellmann’s no festival, com 25 metros quadrados, servirá como um local de descanso para recarregar as energias do festival e dos celulares. Além disso, no local, a marca promoverá o jogo para os participantes, no qual poderão ganhar brindes. A marca ainda terá ilhas de molhos Hellmann’s, quiosques-consumo de molhos da marca, próximos ao Musical e aos palcos São Paulo Square e Factory, além do Market Square. Nesse locais, a Hellmann’s irá oferecer ao público diversos molhos e maioneses de seu portfólio, de forma gratuita, para que as pessoas possam adicioná-las ao que estiverem comendo.
Ibis
O eatante da Ibis oferecerão menus diferenciados e atividades especiais, como quick massage e oficinas de maquiagem. A marca ainda terá um estande de 100 metros quadrados no gramado, que servirá como área de descanso, com acomodações para recarregar celulares e assistir aos shows do palco São Paulo Square.
Gerdau
Em seu estande principal, com vista para os palcos Skyline e The One, o público irá encontrar uma guitarra gigante de quase 6 metros de altura, feita em aço, como referência para o espaço. No estande da Gerdau, situado no gramado do autódromo, a companhia montará uma “garra humana”, na qual os participantes serão içados e flutuarão acima de uma piscina composta por diversos tipos de sucata metálica que poderão ser recicladas e transformadas em aço de baixa pegada de carbono novamente. As pessoas precisarão destinar a maior quantidade possível de sucata para o “reciclômetro” durante 30 segundos. Aquele que coletar quatro itens ou mais, ganhará um pingente de aço em formato de guitarra.
Movida
Aqueles que visitarem o espaço da locadora de carros podem conseguir através das máquinas de garra: ursinhos colecionáveis, carregadores portáteis, shoulder bags, entre outros itens.
ViaMobilidade
ViaMobilidade se uniu com a agência de ativação Momentum para criar ações especiais nas estações e no festival. Dez estações receberão sinalização e ambientação especial para aqueles que optarem pelo serviço expresso e semiexpresso. Na Rota 85, espaço dentro do fesival que irá homenagear a primeira edição do Rock in Rio em um espaço de 30 metros quadrados simulará uma estação cenográfica vintage. O local ainda terá um espaço instagramável para os visitantes, além de PopSockets personalizados de brinde.
Club Social
O Club Social terá três estandes, além de um ônibus gratuito que levará 30 pessoas por dia para o festival. O primeiro, com 100 metros quadrados, terá dois andares. No primeiro andar, a marca colocará o Beco do Pancadão, inspirado no Beco do Batman. O espaço conta com trilha sonora da quebrada e artes do Opni, grupo originário da zona leste de São Paulo.
No térreo ainda terá o Paredão de Sabores, ação que combina uma parede de LED e cama elástica para que o público possa fazer vídeos e fotos, e ganhar brindes. No estande, a marca também promoverá o Beat do Pancadão, uma brincadeira em que o participante terá que copiar e acertar a sequência de passos transmitidos na TV que estará à sua frente. Aquele que ganhar, receberá brindes da marca.
O segundo andar personalizará shoulder bags, que serão uma das premiações da dinâmica Caça Snack, em que o participante vai ficar preso por um colete peitoral em uma plataforma no teto, sobre uma piscina de embalagens de almofada, e terá 15 segundos de caça a um dos sabores de Club Social Snack para ganhar brinde, salgadinhos ou a personalização do artista.
Com 25 metros quadrados, o segundo estande terá uma kombi personalizada da marca, onde haverá uma ativação em que o participante escolhe uma das almofadinhas, que simulam os pacotes de Club Social Snack colados na lateral do automóvel, e ganha o brinde que estiver escrito atrás dela. O último estande será um quiosque de nove metros quadrados, onde haverá uma dinâmica de colocar as mãos dentro de uma caixa surpresa e retirar o nome do brinde que vai receber. A Musicalize foi responsável pela idealização do projeto do estandes de Club Social.
Colgate
A Colgate levará a sua marca Luminous White para o festival c terá dois estandes com ativações instagramáveis no festival. O público terá acesso a uma direção de cena para desenvolver suas poses para as fotos, além de fotos impressas na hora.

Estácio
A Faculdade Estácio estará presentes todos os dias e para quem está interessado em tatuagens, a universidade vai oferecer 30 desenhos gratuitos por dia.
McDonald’s
Ao todo, serão três cozinhas em uma área de 1.700 metros quadrados, além de descanso para o público do festival. Na praça, o público encontrará combos e itens avulsos do McMelt The Town, Big Mac, Cheddar McMelt e McFritas. . O Méqui ainda distribuirá brindes no local, que terá estações para fotos. Na área VIP, a marca também terá uma piscina de bolinhas com brindes de Use Méqui.
Superbet
A casa de apostas online vai disponibilizar bucket hats, caixinhas de som JBL e pochetes personalizadas.
Cup Noodles
Com três pontos de venda estrategicamente posicionados – perto da loja de Produtos Oficiais de Bandas, em frente ao palco The Factory e próximo ao brinquedo Megadrop – a marca servirá os 13 sabores de Cup Noodles (R$ 12) e os quatro de Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 15). E para quem não quiser sair da grade de shows, uma equipe de vendas – com 10 duplas de vendedores ambulantes – circulará pelos palcos, garantindo que ninguém perca o seu artista favorito na hora de matar a fome. O mascote em formato de copo gigante, conhecido como Cupman, também estará presente para interagir e animar o público.
GIPHY App Key not set. Please check settings