Em apenas 48 horas, Vulgo FK mostrou a força do lançamento do seu primeiro álbum de carreira que chegou na última sexta-feira (14) nas plataformas digitais. Intitulado “Perdas & Ganhos“o cantor emplacou 14 músicas de 15 entraram no top charts do Spotify, com o total de 10 milhões em dois dias, 14 faixas no top 200 Spotify.
O conceito do primeiro álbum de estúdio de Vulgo FK – que também faz parte do cast da produtora GR6 – explora as duas faces da moeda de sua vida em 15 faixas. Nomes como Djonga, Veigh, Kayblack e Poze do Rodo foram convidados para fazer parte do trabalho. O disco traz a esperada track “Ballena“, hit que viralizou nas redes sociais antes mesmo de seu lançamento oficial
Com masterização assinada por Wall – presente no recente sucesso do EP “Contradições”, de Kayblack -, “Perdas & Ganhos” é um dos álbuns mais esperados da cena. Dividido em dois temas como seu título, seis músicas chegam com uma estética mais melancólica e introspectiva – referente às perdas -, enquanto as outras nove ilustram os ganhos, com sonoridades mais animadas e mensagens que exaltam momentos de felicidade e curtição. Borges, Teto, BUDAH e MC PH integram as participações especiais.
Assim como na trajetória de Vulgo FK, a tracklist exibe um saldo positivo. “Ballena”, parceria com Veigh, que se aproxima dos 20 milhões de plays em sua prévia, sai com um videoclipe nesta sexta-feira para a alegria dos fãs.
Mais do que uma proposta de equilíbrio e reflexão, “Perdas & Ganhos” funciona como um registro da história pessoal e profissional do rapper. Momentos difíceis como as mortes de seu irmão e de MC Kevin, grande amigo e responsável por descobrir o talento de FK, fazem parte das composições. Episódios como o rompimento do seu tendão de aquiles – fato acontecido em dois anos seguidos, 2021 e 2022, e coincidentemente na mesma data, 17 de dezembro -, ocasionando o seu afastamento dos palcos por meses, também foram inspirações para escrever mensagens de superação.
“‘Perdas & Ganhos'” tem um apelo muito pessoal, ele conta sobre problemas que aconteceram direta e indiretamente na minha vida. E acredito que tudo na minha vida é assim, eu preciso perder pra depois ganhar, e ser grato, valorizar a perda para também saber dar valor aos ganhos, levantar e continuar quantas vezes for preciso”, diz o artista.
GIPHY App Key not set. Please check settings