Warner Bros. Discovery antecipa oportunidades para o mercado publicitário em Upfront 2026 

Photographer thayla elua

Warner Bros. Discovery realizou, na última quarta-feira (29), o seu Upfront 2026, evento que reuniu players do mercado publicitário para apresentar suas oportunidades de projetos do próximo ano em condições exclusivas. O encontro, apresentado por Octávio Neto e Valentina Pulgarin, destacou o novo momento da empresa, que une conteúdo, inovação e inteligência de dados para potencializar resultados e gerar conversas relevantes ao longo do ano. Dentre os projetos e oportunidades apresentadas estão séries de impacto, produções nacionais exclusivas e oportunidades na área de esportes. 

A edição deste ano reforçou o posicionamento da Warner Bros Discorey como uma parceira estratégica para o mercado publicitário, com foco em formatos multiplataforma e no poder do entretenimento em criar vínculos reais entre marcas e audiência.  

O evento teve abertura de André Gramorelli, VP de Ad Sales da WBD Brasil, que apresentou condições exclusivas de investimento e destacou o papel da companhia como parceira estratégica das marcas. Na sequência, Flávio Guimarães Nassim, gerente de Planejamento de Ad Sales, apresentou as inovações da HBO Max, reforçando o uso de dados e tecnologia como diferenciais competitivos. Entre os destaques estão o Data Clean Room, uma solução que permite às marcas ativar seus próprios clientes dentro da plataforma em um ambiente seguro, possibilitando a colaboração com os clientes sem a necessidade de transferência de dados entre as partes, e o Moments Targeting, uma ferramenta proprietária que utiliza inteligência artificial para identificar o contexto e exibir anúncios em momentos específicos do conteúdo, criando um alinhamento natural entre narrativa e marca.  

O diretor do Creative Ad Lab da WBD, Eduardo Teixeira, apresentou os destaques para o formato “Title Sponsorships”, que permite as marcas se integrarem as histórias desde o seu lançamento. Passando por produções globais como THE PITT, EUPHORIA, INDUSTRY, HACKS, SUPERGIRL, O CAVALEIRO DOS SETE REINOS, A CASA DO DRAGÃO, DONA BEJA CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA como destaques de 2026, entre outras que ainda serão anunciadas. 

“Mais do que presença, buscamos pertencimento real. As marcas podem viver dentro das nossas histórias, cocriar experiências e gerar impacto cultural significativo. A força do entretenimento está em transformar emoção em conversa e, quando a marca entra nesse fluxo de forma autêntica, ela passa a fazer parte da vida das pessoas. É isso que queremos entregar com o portfólio de parcerias da WBD: inovações que oferecem experiências únicas e verdadeiras”, afirmou André Gramorelli.  

Foram apresentadas ainda as novas soluções de mídia multiplataforma da companhia, que incluem o Programmatic Ads, com inventário premium disponível para compra programática; o WBD Stream, voltado para entregas em CTV e Fast Channels; o Video+, modelo de venda crossmedia que integra TV, streaming, YouTube e Pay TV; e o WBD Impact, que aplica o formato de venda por impacto à televisão paga. Juntas, essas iniciativas reforçam a estratégia da empresa de tornar os investimentos publicitários mais inteligentes, integrados e eficientes, com mensuração e entrega em todas as telas. 

Outro destaque do Upfront 2026 foi o espaço dedicado à TNT Sports, apresentado por Julia Vieira, Diretora de Produção da TNT Sports, e Túlio Belo, Gerente Sr. do Creative Ad Lab da WBD, que mostraram o crescimento da marca como o maior creator esportivo do Brasil, com 21 bilhões de views e 2,3 bilhões de interações no Instagram em 2025 – um resultado maior do que a soma dos principais concorrentes. A dupla apresentou ainda o projeto “A Sexta Estrela”, movimento multiplataforma criado para a cobertura do Mundial de 2026, em parceria com a BR Media, que vai reuniram squad de influenciadores in loco, uma jornada de conteúdos   além de um reality que vai buscar um novo influenciador para fazer parte do time TNT Sports. Encerrando o evento, André Gramorelli reforçou o compromisso da WBD em oferecer soluções criativas e resultados concretos, combinando emoção, dados e tecnologia, e destacou que as condições comerciais especiais para 2026 estarão disponíveis até 31 de dezembro de 2025. 

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Written by CarolinaDidonet

Jornalista, 24 anos, é apaixonada pelo mundo da música e do entretenimento. Trabalha na área há mais de 6 anos. A playlist é uma bagunça total e toca um pouco de tudo.

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