Depois de conquistar projeção internacional como finalista do The X Factor UK e integrar a girlband Angel22 — projeto idealizado por Simon Cowell —, a cantora Sofia iniciou um novo capítulo em sua trajetória musical.
Agora em carreira solo, ela apresenta uma sonoridade mais madura, autoral, pessoal e conectada com seus propósitos. “Sinto que sou uma artista mais madura e entendi o que quero e quem eu sou. Antes não tinha claro isso e ficava perdida atirando para todos os lados. Hoje estou mais certeira e confiante.”
A nova fase foi marcada pelo single “Stronger”. A faixa reflete sobre a superação de inseguranças para se tornar mais forte. “A música representa uma transição e um forma de escape de todos esses sentimentos que tem dentro de mim. Escrevi ‘Stronger’ justamente para redirecionar essa força, que estava voltada para mim e me autossabotando. Estou redirecionando para frente para gerar conexão e para me expressar em forma de arte, além de marcar a nova fase da minha carreira”, destacou Sofia.
A cantora ainda compartilhou que cada detalhe do processo da música. “Particiepei de cada pedaço da música, ela é parte de mim. Coloquei todo meu amor nela e o processo criativo foi muito ímtimo porque foi dentro de casa, com meu diretor criatrivo, que também é meu namorado que me entende.”
“Stronger” também marca a primeira faixa de seu primeiro álbum. Sofia revelou estar bem animada. “Gosto de olhar para minha carreira e construir tijolinho por tijolinho. Quero criar uma fanbase, fazendo vários shows. É a parte que mais me interessa e que me sinto mais viva e artista.”
Por fim, Sofia contou o quão importante foi ser integrante da girlband Angel22 e trabalhar com Simon Cowell. “Aprendi muito a trabalhar em grupo, porque tinha muita dificuldade desde do colégio, porque queria minha ideias estivessem ali. Acredito muito nas minhas ideias, claro, mas estou mais aberta mentalmente para escutar as pessoas e opiniões novas e sinto que me conheço mais como artista também.” “Estar dentro de uma televisão,é como se não fosse real. Foi uma experiência que aprendi muito e diria que foi a melhor e me fez crescer muito como artista e pessoa também’, completou a cantora.
Assista:
GIPHY App Key not set. Please check settings