“O Diário de Pilar na Amazônia” ganha adaptação live-action com estreia para 2026

Baseado na obra de Flávia Lins e Silva, o filme infantil explora temas como amizade, cultura amazônica e preservação ambiental com elenco estelar.

“O Diário de Pilar na Amazônia”, adaptação live-action da série de livros de Flávia Lins e Silva, tem detalhes e mês de estreia divulgados. Com previsão de lançamento para janeiro de 2026, a produção traz um grande elenco e aposta em um tema ambiental relevante para todas as idades.

Dirigido por Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente), o longa conta com roteiro assinado por João Costa Van Hombeeck e pela própria Flávia Lins e Silva, autora da série literária original.

Do que se trata o filme?

A história infantojuvenil acompanha uma garota curiosa e corajosa que viaja por diferentes lugares do mundo com a ajuda de uma rede mágica herdada do avô. Nesta nova aventura, Pilar desembarca na floresta amazônica ao lado do amigo Breno e do gato Samba. Lá, conhece Maiara, uma ribeirinha que teve sua comunidade destruída, e Bira, um menino que vive pelos rios em busca de um lendário pirarucu de quatro metros.

A valorização das culturas amazônicas e a denúncia do desmatamento ilegal são os temas centrais da narrativa, apresentados com leveza para o público mais jovem.

Elenco

Com Lina Flor no papel de Pilar, o elenco traz Miguel Soares (Breno), Sophia Ataíde (Maiara), Thúlio Naab (Bira) e nomes consagrados como Nanda Costa, Marcelo Adnet, Rocco Pitanga, Emílio Dantas, Roberto Bomtempo e Babu Santana, que interpreta Montanha, um madeireiro cético contratado para derrubar árvores.

O longa tem produção da Conspiração, com coprodução e distribuição da Star Original Productions, e estreia prevista para janeiro de 2026.

Confira os pôsteres individuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Pierre Augusto

Morre cantor Ozzy Osbourne aos 76 anos

Quarteto Fantástico retorna ao MCU com ambientação incrível e os velhos vícios de sempre