Margot Robbie e Greta Gerwig eram grandes apostas para o Oscar 2024, porém elas foram descartadas pela academia. A protagonista de Barbie não parece ter se abalado com a não indicação, pois até o momento não havia se pronunciado.
Em um painel especial do blockbuster, promovido pelo SAG-AFTRA na noite da última terça-feira (30), acabou falando sobre o assunto, após um fã a falar sobre ela ser esnobada. Porém, ela afirmou que não está triste e que a recepção do público foi “a maior recompensa”.
“Não tem como ficar triste quando você sabe que é muito abençoada. Eu, obviamente, acho que Greta deveria ter sido indicada como diretora porque ela conseguiu fazer algo que só acontece uma vez em uma carreira, em uma vida inteira. Mas [2023] foi um ano incrível para o cinema. Estou em êxtase com o fato de que ‘Barbie’ recebeu oito indicações”, iniciou.
Margot Robbie continuou e disse: “É uma loucura. Nós decidimos fazer algo que mudasse ou afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto. E [o filme] já fez isso e muito mais, muito mais do que sonhamos que faria. Essa é a maior recompensa que poderia surgir de tudo isso. As reações das pessoas foram a maior recompensa de toda a experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, seja vendo a quantidade de rosa nas salas. Nunca participei de algo assim. Não, assim não. Eu fiz filmes baseados em quadrinhos, o que gerou uma grande reação, mas isso me parece muito diferente. Não consigo pensar em uma época em que um filme tenha tido esse efeito na cultura. E é incrível estar no centro disso.”
“Barbie” concorre aos prêmios de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Roteiro Adaptado (Gerwig e Noah Baumbach), Canção Original (Billie Eilish com Finneas e Mark Ronson com Andrew Wyatt), Figurino e Design de Produção
GIPHY App Key not set. Please check settings