Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por interpretar Ken, Ryan Gosling, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, após mas descartar Margot Robbie e Greta Gerwig, na categoria de ‘Melhor Atriz” e ‘Melhor Direção”.
“Estou extremamente honrado por ter sido indicado ao lado de artistas tão notáveis ao meio de tantos grandes filmes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”, iniciou o ator a emissora de TV CBS.
“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme de Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas maiores responsáveis por este filme que fez história e é mundialmente celebrado”, completou Ryan Gosling.
“Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme se não houvesse o seu talento, coragem e genialidade. Dizer que estou desapontado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, continuou Ken.
Outra atuação de Barbie indicada pela Academia foi a de America Ferrera, indicada na categoria de coadjuvante. “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecas sem alma, com pouca vestimenta e felizmente sem virilha, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, influenciaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador.”, finalizou Ryan Gosling.
“Barbie” foi indicado a oito categorias no Oscar 2024: melhor filme; melhor ator coadjuvante (Ryan Gosling); melhor atriz coadjuvante (America Ferrera); melhor roteiro adaptado; melhor música original (I´m just Ken); melhor música original (“What Was I Made For?”); melhor figurino e melhor design de produção.
GIPHY App Key not set. Please check settings