Cantor mineiro, Deco, estreia unindo R&B e Pop em canção inédita “deletérios”

DECO

Dos bares e festas em Minas Gerais para o país todo, “deletérios” é a estreia nacional do cantor Deco que, desde os 14 anos, coleciona um grande repertório de composições. Primeiro lançamento do EP “deco.wav“, previsto para este ano, a canção mistura R&B e Pop com grandes influências internacionais e chega a todos aplicativos de música na sexta-feira, 9 de setembro, com clipe no Youtube do artista.

Composta pelo próprio Deco e produzida por Henrique Staino a.k.a. Fantasmatik, produtor e músico brasileiro cujo trabalho já alcança mais de 40 milhões de streams, “Deletérios” trata de reflexões sobre desejos proibidos e prazeres platônicos, refúgios para sobreviver à solidão de se perceber no mundo.

O clipe, dirigido pelo videomaker Lucas Guerra- responsável por comerciais para o app Feat, The North Face, IBMEX, além dos documentários Montanhas são Deuses e Cemitério de Flores-, reflete a ideia da letra da música. “Como é também o primeiro clipe do projeto, quis que ele apresentasse bem minha estética e personalidade para começar a construir uma identidade visual”, explica Deco.

Primeiro single do EP “deco.wav”, a canção trouxe uma vibe parecida a That’s What I Like do Bruno Mars, mas mantendo o clima meio noturno da temática da música. “Já o EP traz um pouco dessas várias influências que eu tenho absorvido, a vibe meio noturna eu acho que eu atribuo ao The Weekend e a minha fase da vida também. Mas dá pra ouvir um pouco de Dirty Projectors nas piras sonoras, um pouco do R&B do Bruno Mars e Justin Bieber. Um pouco do voz e violão do Ed Sheeran. As vozes e precisão do Charlie Puth e tal, uma mistura de tudo que eu ouço”, completa.

Além de “deletérios”, o projeto contará ainda com outras quatro canções inéditas que serão divulgadas até o final do ano. 

Com apenas 27 anos, Deco conquistou fãs à frente da banda Dom Pepo, mas sua paixão pela música vem de berço. Aos 8 anos iniciou estudando piano, depois gaita, violão, clarinete, trompete, violão erudito, baixo e guitarra. Aos 14 anos iniciou a compor e nunca mais parou. Agora o artista se prepara para novos voos em carreira solo e promete muitas surpresas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação CB

Ponto de Equilíbrio

Ponto de Equilíbrio traz reflexão política em novo single “Governo Facista”

Grag Queen

Grag Queen estreia no Rock in Rio em camarote ao lado de Vitão