Ed Sheeran anuncia novo álbum “-” (Subtract)

Ed Sheeran
Reprodução/Instagram

Após dar alguns spoliers, Ed Sheeran anunciou nesta quarta-feira (28) o seu sexto álbum de estúdio, “-” (Subtract), previsto para 5 de maio.

“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, disse Ed Sheeran.

Com produção de Aaron Dessner, do The National, Ed acabou o conhecendo através de Taylor Swift, e essa parceria gerou a composição de 30 músicas e em um consenso e chegaram a14 que irão compor o álbum.

“Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos. No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou Ed Sheeran.

Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida”, completou o cantor

“Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, finalizou Ed Sheeran.

“-” (Subtract), encerra o ciclo dos álbuns matemáticos, sendo eles: “+” lançado em 2011, “x” (2014), “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Banda Minerva lança novo álbum, “Aurora”, com participações especiais

Teto

Confirmado no The Town Teto apresenta “Minha Vida é um Filme”