O cantor e compositor Hector Marks, destaque na cena do pagode nacional, se apresentou no último sábado (23) nos jogos universitários “O Economíadas”, competição que tem o objetivo de integrar faculdades de administração e economia do estado. Além de Hector, também se apresentaram no evento artistas como Pedro Sampaio, Dennis DJ, Gustavo Mioto e mais.
- Marc Yann estreia o novo single “Profano”
- Joe Jonas, Gaab, Coldplay, Israel & Rodolffo e muito mais!!!
- VillaMix Festival anuncia show de Post Malone
- Conheça o produtor musical e DJ, Peter Trizor
- Radar Records lança “Saudade” novo single póstumo de Reinaldo
O evento, que aconteceu em São Carlos, reuniu mais de 8 mil pessoas e promoveu a disputa de 12 modalidades esportivas (dentre elas volêi, handebol, futsal, futebol de campo, rugby, lutas, natação e tênis), além da realização de festas e shows até o domingo (24). O “O Economíadas” é organizado pela Nova LAACE (Liga Atlética Acadêmica das Ciências Econômicas) e conta com a participação dos estudantes da Fundação FGV, ESPM, FEA/USP, INSPER, PUC, FECAP e Mackenzie.
“Estou muito realizado com o show de sábado”, contou Hector. “A energia da galera estava incrível, lá em cima, foi lindo! Só posso agradecer ao público que esteve no show dividindo comigo um momento que será inesquecível! Foi a minha primeira vez em São Carlos, primeira vez no Economíadas e espero que tenha sido a primeira de muitas!”, completou.
Hector Marks lançou recentemente o single “Tamo Solteiro”, aproveitando a volta dos festejos de Carnaval. A faixa, que já passou dos 212 mil plays apenas no Spotify, nasceu de uma caixinha de perguntas do Instagram para o Dia dos Solteiros, onde o artista perguntou para os seus seguidores o que “ser solteiro” significava para eles. “A galera caprichou nas respostas (risos). Fui juntando tudo, criando uma história com todas as respostas e o resultado foi incrível! Uma das minhas melhores composições”.
Sobre Hector Marks:
Hector Marks começou sua carreira artística aos seis anos de idade, quando venceu o Concurso de Dança de Barueri, cidade onde nasceu, e foi convidado a se apresentar no Programa Raul Gil como cover infantil do cantor Alexandre Pires. A identificação foi tanta que o jovem artista circulou pelo Estado de São Paulo durante um ano com o vocalista do “Só Pra Contrariar”, participando dos shows do grupo.
Aos 11 anos, Hector iniciou os estudos de teatro e foi durante uma peça musical na escola E.I.T que o cantor decidiu partir para a carreira de vocalista e ingressar na música. Aos 20 anos gravou o seu primeiro EP com quatro faixas autorais, em seguida fez parte da Banda FUN7, por onde permaneceu por quatro anos se apresentando nos principais palcos do Brasil.
Nos dois últimos anos, o lado compositor do Hector vem sendo explorado de maneira marcante e ganhando espaço no mercado. Entre as mais de 250 composições, “Bipolar” e “Sem Medo” são duas que ganharam destaque nacional.
O artista já dividiu palco com Thiaguinho, compôs parceria com Fiuk, lançou com MC Kekel, DJ Shark, Pele Milflows, cantou em festas de Neymar, se apresentou no lançamento do filme “Sextuplets”, estrelado pelo ator Marlon Wayans, famoso por estrelar filmes como “As Branquelas” e “Todo Mundo em Pânico”.
Hector divide alegria por onde passa e lota casas de show. Seu repertório transita entre o pagode, samba pop e brasilidades no geral, mas sempre com uma roupagem autoral, imprimindo uma sonoridade própria até mesmo nas músicas mais conhecidas de outros artistas.
Durante o ano de 2021 o cantor lançou faixas e feats que conquistaram ainda mais o coração do público, sendo eles: “Tem História Não (feat Shar, MC Kekel e Pelé MilFlows), “Frio Na Barriga (Feat Inimigos da HP)”, “Contemplando o Sol (Padovan9 Remix)” e “Barco a Vela (Feat Eder Miguel)”.
Thiaguinho, Alexandre Pires, Seu Jorge e Ne-yo são cantores e personalidades que inspiram Hector diariamente na música. “Busco muito referência neles e acho que isso me ajuda a me encontrar como artista”, completa o cantor.
Em relação à sua carreira, Hector sonha alto: “Meus maiores sonhos são continuar impactando a vida das pessoas através das minhas músicas, mudar a vida da minha família, ganhar um Grammy, ser reconhecido mundialmente pelo meu trabalho, ser inspiração para todas as pessoas que sonham em viver da música”.
GIPHY App Key not set. Please check settings