Rosalía feat Cardi B, Mari Fernandez, Mc Hariel, Allana Macedo e muito mais!!

Solta o Beat
Foto: Reprodução

Toda sexta-feira, é dia de Solta o Beat apresenta as novidades das plataformas digitais e os videoclipes e claro, curtir essa sexta-feira (15) ao máximo com muita música boa e para todos os gostos.

Acompanhe o Conexão Beat no Instagram

O hit de Rosalía “DESPECHÁ” ganha uma nova versão ao lado de Cardi B. Mari Fernandez com seu novo álbum “Quando Tem Sentimento”Mc Hariel traz uma grande homenagem ao funk com seu novo disco “1Beat, 1Letra”. E tem ainda Allana Macedo ao lado do DJ LK e Davi Kneip em “Vibe de Butequeira”.

Mari Fernandez 

Este ano está sendo um divisor de águas na carreira de Mari Fernandez. A artista conquistou seu espaço na música popular brasileira emplacando hit atrás de hit, lotando estádios e arrastando multidões em seus shows de norte a sul do Brasil. Para fechar 2022 com chave de ouro, a cantora e compositora lança seu novo álbum “Quando Tem Sentimento” para delírio dos fãs. Como o nome já anuncia, o novo trabalho chega mais romântico mostrando um novo lado da artista.  Esse é o primeiro lançamento que ela faz após o sucesso estrondoso do seu DVD “Mari Fernandez ao Vivo em Fortaleza”. O projeto traz dez faixas, sendo oito inéditas e as já estouradas “Cão em Dono” com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e 10 milhões no Spotify e “Quando Tem Sentimento” sucesso absoluto nos shows. Além delas, também fazem parte: “Não Vou Sofrer Sozin”, “Prefiro a Verdade”, “Depois de Você”, “Apaixonada Errada”, “Sem Limites”, “Desistiu de Mim” e “Respeita Seu Ex”. Essa última com participação especial do Murilo Huff.  

Mc Hariel 

Um beat, uma letra e a história de milhões de brasileiros. Durante seus 10 anos de carreira, MC Hariel escreveu sobre sua realidade, se tornando um dos maiores cronistas da periferia de São Paulo. A trajetória do menino que perdeu o pai aos 12 anos e encontrou no funk uma esperança se confunde com a vida de muitos jovens, o que aumenta ainda mais a responsabilidade da sua mensagem. A fim de homenagear o gênero que guiou seus sonhos e mostrar o poder transformador da música na favela, Hariel lança o álbum “1Beat, 1Letra”, composta por 16 faixas inéditas. 

Xamã feat Gustah e Mc Don Juan

Depois da parceria de sucesso com “Malvadão 3”, que ultrapassa hoje a marca de 218 milhões de reproduções no Spotify, Xamã e Gustah se unem para mais um projeto que promete ser o próximo hit da dupla. Eles lançam nesta sexta (16), a faixa e o clipe de “Toda Malévola”, e trazem um ingrediente extra para apimentar ainda mais essa mistura: Mc Don Juan

Rosalía feat Cardi B

“Despechá”, o hit viral que marcou a carreira da cantora e compositora Rosalía, alcançando a marca de 513 milhões de streams e 1.9 milhão de criações no Tik Tok em menos de 6 meses, ganha um remix com a superestrela do Hip Hop Cardi B. Juntas, as artistas somam mais de 64 milhões de ouvintes mensais e fazem sua primeira colaboração em uma faixa. A união da música latina e do Hip Hop não poderia ficar mais em evidência com esse remix de duas artistas que fundem muito bem os dois gêneros.

Alok feat Ellie Goulding e DJ Sigala

Após lançar nas plataformas digitais em outubro, ultrapassando a marca de 22 milhões de streams somente no Spotify, Alok, Ellie Goulding e DJ Sigala lançaram nesta segunda-feira (12) o videoclipe de “All By Myself”, e traz importante tema como mote: inclusão de pessoas surdas. Dirigido por Monica G Carter, o clipe une o próposito que escolheram associando com o poder da música. Interpretada pela influenciadora Pryscilla Monroy, mexicana e ativista na causa da inclusão de pessoas surdas nas comunidades de seu país, a personagem Rosa, de 22 anos, mostra sua alegria ao sentir a vibração da música. Afinal, a surdez não é uma limitação e a música tem o poder de levar sentimentos indescritíveis para todos.

Melody feat  MC Don Juan

“Foi tiro certeiro”, canta MC Melody no refrão do seu novo single ao lado de MC Don Juan, um dos maiores nomes do funk atual, com mais de 9 milhões de ouvintes mensais em seu Spotify. Lançado nessa quinta-feira (15), “Bala de Amor” é uma parceria entre esses dois grandes nomes da cena. A faixa, composta por Lucas Alessandro de Paula Castro, Kaioan Oliveira Ferreira, Thiago dos Reis Costa, Eleno Henrique Santana, Geovane Henrique Freire De Lira e Guilherme da Silva Alves, traz letras completas com flerte e romance entre os eu líricos da canção. Mesmo com essa aura romântica, o ritmo é o tradicional dançante do funk.

Kamisa 10 

Pagode, verão e boas companhias proporcionam um combo perfeito para curtir o período das festividades de fim de ano. De alto astral, música de qualidade e amizade, o grupo Kamisa 10 entende bem. Após acumular mais de 30 milhões de views nas plataformas de áudio e vídeo na primeira parte do DVD “Na Vibe do K10”, o trio lança, nesta sexta-feira (16), a segunda parte do projeto. Para completar o DVD, o EP conta com dois medleys – um das músicas “Eu nunca amei assim/ Sobrenatural/ Sem radar”, do bloco Jeito Moleque, e outro de ‘’Pra ver o sol brilhar/ Adivinha/ Perfume”, do bloco Belo. Além disso, apresenta uma música autoral intitulada “Nosso Rolê”, já disponível com clipe oficial no YouTube.

Gaby Amarantos 

Gaby Amarantos disponibilizou as oito músicas do “TecnoShow”. O projeto celebra a cultura do tecnobrega no Brasil e atende aos diversos pedidos dos fãs da artista, que há muito tempo queriam as canções nas plataformas. O EP traz versões da multiartista para hits internacionais de Roxette, Bee Gees, Cyndi Lauper, Magic Box, Shannon e Juan Luis Guerra; e duas canções originais escritas pela técnica do The Voice Brasil. O EP foi produzido pelo paraense Félix Robatto e tem distribuição pela Deck. Para definir as músicas do setlist do projeto, Gaby selecionou os hits marcantes do “TecnoShow” e as músicas mais pedidas. E todas as canções, que são versões, foram disponibilizadas nas plataformas com autorização dos autores das músicas originais. “Toca DJ”, “Príncipe Negro”, “Não Vou Te Deixar”, “Nova Chama”, “Amor Calado”, “Sentimentos”, “Reacender a Chama” e “Super Pop Som” são as músicas que integram o EP.

Manu Gavassi feat Gustavo Mioto

A Samsung estreou a terceira fase da campanha “Você Nasceu Para Mudar” com o primeiro vídeo musical lançado no TikTok. Desenvolvido pela agência Leo Burnett Tailor Made, o clipe tem a participação dos #TeamGalaxy Manu Gavassi e Gustavo Mioto, além dos três vencedores do concurso de mesmo nome que questionava como a tecnologia pode trazer mudanças positivas para nossas vidas. Interpretada por Manu Gavassi e Gustavo Mioto, a canção, de tom envolvente e motivacional, é um manifesto para todas as pessoas que acordam em busca da mudança. A letra fala sobre conexões e relacionamentos por meio de histórias reais que se repetem todos os dias nos mais diversos cantos do Brasil e acabam por inspirar outras pessoas, trazendo força, coragem e certeza que a mudança é possível. A canção também estará disponível no Spotify oficial dos artistas.

https://www.youtube.com/watch?v=D1qVXVReT_o&embeds_euri=https%3A%2F%2Fportalpopmais.com.br%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title

Turma do Pagode

Dando sequência aos lançamentos de “TDP 20 – Nossa História”, trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira, o Turma do Pagode disponibiliza nesta quinta-feira (15), às 21h, em todas as plataformas de streaming, o primeiro EP. Composto por 4 faixas, o novo trabalho acompanha o clima alto astral de “Só um Pagode” (Shylton Fernandes/Lucas Medeiros/Marcelinho TDP/Juan Marcos), primeiro single lançado em novembro. Com muito suingue e ritmo contagiante, a inédita “Alô Ex” (Caramelo/Breno Casagrande/Vinicius Poeta/Jhonata Ramon) abre o EP.  A música conta de maneira divertida a história de um namorado que, cansado das insistentes ligações de um ex que não consegue superar o fim do relacionamento, atende o telefone e manda um recado direto: “Alô ex, quem tá falando aqui é o atuaaaaaal, pra te dizer que tu perdeu de vez“. O vídeo chega está disponível no canal oficial no YouTube.

Jota Quest

Há seis meses na estrada com turnê que celebra seus 25 anos de carreira, a banda Jota Quest lança um EP reunindo remixes inéditos de seu último single “Te Ver Superar”, que segue, há 24 semanas, no Top10 do seguimento pop, nas rádios de todo o Brasil. Com 4 faixas, o EP “Te Ver Superar Remixes” traz 3 versões inéditas assinadas pelos DJs/produtores Mary Olivetti, Alf Sá e Matheus Bala, além de versão acústica produzida pelo paulistano Renato Gallozzi.

Mariah Nala

A música “MUITA BAD pouca idade”, da cantora Mariah Nala, estreou na última quinta (08), marcando nova fase na carreira da artista, que prepara seu álbum de estreia para o próximo ano. O clipe da canção, com direção de Phill Mendonça, valoriza a beleza natural de Mariah, em um cenário intimista. O making of do vídeo será liberado nesta sexta (16), com os bastidores da produção.

YOHAN feat Gretchen

A rainha da internet e do rebolado, Gretchen, volta aos vocais com uma super parceria com a revelação nipônica YOHAN (Yohan Tanaka). “Brilha Como Ouro” chega a todos aplicativos de música com tudo que uma canção precisa para ser hit do verão: um refrão chiclete, uma melodia única e animada e uma coreografia contagiante. Composta pelo próprio YOHAN e produzida por Sanvtto- que já trabalhou com Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Cyberkills, entre outros-, a canção mistura o POP com o Pagodão Baiano, trazendo pinceladas do Oriente Médio. “É a verdadeira mistura do Brasil com o Egito (risos)”, brinca o artista. “A canção é inspirada no Carnaval Nordestino e fala sobre amores de verão! A pergunta que fica é: Será que sobrevivem ao outono?”, completa YOHAN.

MC Gabzin

MC Gabzin, cantor, compositor e instrumentista autodidata, já possui vários sucessos. Agora, o artista de apenas 17 anos, escreve mais uma linha de sua história no mundo da música com o lançamento de um EP que traz a mistura do funk, trap e outros estilos musicais: “Menino de Cabelo Roxo”. Com 6 faixas, o EP é seu primeiro lançamento com a gravadora Sony Music. “Esse é o meu primeiro projeto, juntamente com a Sony Music, estou muito feliz e a ansiedade está a mil. Vão ser seis faixas exclusivas que trazem um pouco de funk no pique romântico do Gabzin que o público já conhece e já curte bastante. Seis músicas diferentes, vai ter trap, vai ter funk. Vocês vão ver a identidade mesmo do Gabzin”, comenta o artista animado.

Lelê Azevedo 

Explorando todos os lados do audiovisual e, até mesmo, produção técnica, a cantora Lelê Azevedo, lançou na última noite (15), o visualizer da sua nova música, “Hoje Tem”. A estética foi inspirada nos anos 2000, colorida  e apaixonante, e, claro, não poderia faltar o ursinho, a marca do projeto. 

Blanco

Carregada de sentimentos e chegando para fechar o ano com chave de ouro, o cantor, compositor e produtor musical Blanco acaba de lançar seu mais novo single de trabalho, a canção “Lembranças”. A música fala sobre estar conhecendo um novo alguém e se apaixonando por ela. A letra, composta pelo próprio cantor, é carregada de sentimentos e retrata a ideia de começar algo novo e apresenta a mágica que liga essa relação. 

Priscila Senna

Priscila Senna lança o “Bloco Seresta – Parte III”, dando continuidade ao projeto “Priscila em Cena”, que já conta com duas primeiras partes, todas pertencentes ao DVD “Priscila em Cena”. A terceira parte vem acompanhada de 4 músicas e seus respectivos videoclipes, trazendo as características musicais marcantes de Priscila. Dentre as músicas do Bloco Seresta – Parte III, estão “Foi Tudo Culpa do Amor”, “Não Se Vá”, “Como Eu Te Amei” e “Alvejante” que, somadas às canções das duas primeiras partes, se desdobram num projeto impecável e claro, com muita sofrência. ““O projeto Priscila em Cena é um sonho que se tornou realidade, agora com a Parte III, repleta de canções marcantes e feitas com muito amor e carinho para o meu público. O DVD foi gravado em Pernambuco, minha terra, e o resultado é emocionante. Realmente uma experiência única”, comenta Priscila.

Laura low 

A cantora e compositora canária acaba de lançar seu mais novo trabalho, o disco “Alma Vieja”. Trazendo singles já lançados e canções inéditas, o álbum é composto por 11 músicas e já está disponível nas plataformas digitais. 

João Brasil

O hit viral de Felipe Amorim, “Gostosinha é Ela”, ganha nova cara em remix pelo DJ João Brasil nesta sexta-feira. O artista é o responsável pelo sucesso “Michael Douglas” (nunca mais eu vou dormir!) e pelas músicas “Brasileirinho Remix” e “Copa do Mundo”, que foram protagonistas nas postagens sobre o torneio mundial nas últimas semanas. Através de lives, challenges de dança e um trabalho com influencers, o remix de “Gostosinha é Ela” tem tudo para se tornar o remix do verão. O lançamento é pelo selo Batuque Beats, com aceleração e assessoria da agência Atabaque. 

Maiara & Maraisa

Uma das duplas mais queridas e aclamadas do Brasil, Maiara & Maraisa lançam nesta sexta-feira (16) pela Som Livre o primeiro EP de seu novo projeto audiovisual “Identidade”. Gravado em São Paulo no mês de Novembro, o EP 1 “Identidade” é o novo grande projeto da carreira das irmãs e chega às plataformas de áudio com cinco faixas: “Nunca”, “Certo Pelo Duvidoso”, “Correntes e Cadeados”, “Só Lamento” e “A Culpa é Nossa”, esta última a faixa-foco, que chega ainda com um clipe no canal da dupla no YouTube às 9h da manhã na mesma data.

César Menotti & Fabiano

Os pioneiros César Menotti & Fabiano são os responsáveis por repercutir o sertanejo universitário e fazer com que o gênero dominasse o Brasil. A dupla se consolidou com o romantismo e a inovação no DNA de suas músicas. Para o mais novo trabalho que lançam nesta sexta-feira, 16 de dezembro, Os Menotti convidaram Ana Castela, uma das revelações do ano, para uma parceria inédita. “Eu Sem Você Não Dá” traz pela primeira vez a voz da jovem cantora em uma versão lenta e romântica. A música, que sai pela Som Livre, chega com videoclipe gravado de maneira intimista e espontânea. “Eu Sem Você Não Dá” tem produção musical de Marcos Roberto e de videoclipe de Alex Passos. A letra romântica é composta por Renno Poeta, Diego Barão e Março Esteves.

DAY LIMNS feat Bullet Bane

Já sentiu que tudo está desmoronando e, mesmo com empenho e dedicação, vê que o fim está próximo e não há nada que possa mudá-lo? Essa sensação angustiante e ao mesmo tempo de aceitação que DAY LIMNS descreve em seu último single do ano: “Castelo de Areia”. Composta por DAY LIMNS, Renan Garcia, Fernando Uehara, Danilo Souza, Arthur Mutanen e Los Brasileros, que também assinam a produção ao lado de Arthur, vocalista da Bullet Bane, “Castelo de Areia” traz uma relação em que se sente que o fim está próximo, mas ainda existe aquela tentativa de fazer com que esse final se atrase ou nem aconteça. Existe alguém ali tentando convencer o outro mas ao mesmo tempo fazendo as pazes com o fato de que tudo que foi idealizado está caindo por terra pra deixar só o que é real.

Bruno Garessw

Reggae Brazuca feat Sttu

O coletivo Reggae Brazuca acaba de anunciar mais um lançamento da série que irá completar um álbum com 8 faixas inéditas. Em seu mais novo single, “Barco Forte”, Sttu, um dos maiores nomes em ascensão no gênero, é destaque ao lado de Maneva, Tati Portella, Nêgamanda e Junior Dread. “Barco Forte” fala sobre superação e é o 5°Cypher de uma série de lançamentos que irão completar um álbum com 8 faixas inéditas e terá cerca de 40 artistas do Reggae Brasileiro. “É uma mistura melódica de Reggae contemporâneo com partes rítmicas de música brasileira e africana”, explica Sttu.

Afro B feat  Dj Guuga

O dono do hit global “Drogba (Joanna)”, o vocalista e DJ marfinense Afro B, que está no topo das paradas, lança novo single “Kaboom” com o brasileiro DJ Guuga. Esse feat que traz a essência dos dois artistas e chama o público para uma pista dançante, estreia hoje nas plataformas de música.  Um dos headliners do Festival Batekoo, Afro B é o precursor dos gêneros Afrowave e Afrobeats, que combina elementos tradicionais africanos com hip-hop e dancehall para criar um som que é igualmente intrigante e contagiante. Afro também o criador do hit global “Drogba (Joanna)”, que ultrapassa os 350 milhões de streams em todas as plataformas.

Luiz Henrique

O cantor Luiz Henrique, uma das novas vozes do forró, lança nesta sexta-feira (16) o seu novo single. Intitulada “Sem Você”, a faixa é a primeira música do projeto “Luiz Henrique – O LH”, que marca o início de um novo marco na carreira do jovem artista. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um lyric video no canal oficial do músico no YouTube.

David Carreira feat Matheus Fernandes e OSCU

David Carreira é o maior artista pop português, com inúmeros seguidores em todas as redes sociais, mais de 300 milhões de visualizações no YouTube e muitos outros feitos. Matheus Fernandes é considerado um dos principais artistas brasileiros, com várias músicas de sucesso. Em “Saturno”, os astros se uniram em uma colaboração inédita, que contou com uma sonoridade em que nenhum deles tinha se aventurado antes, o funk. Agora, os cantores fazem uma parceria com o cantor argentino OSCU, que adiciona a sonoridade do rap às vozes impecáveis de David e Matheus.

Marcos & Belutti

Celebrando as conquistas de 2022 e aquecendo os fãs para o que vem de novo por aí, Marcos & Belutti lançam nesta quinta, 15 de dezembro, às 21h, a inédita “Depois de Me Usar“. A canção faz parte do novo projeto da dupla, “Quebra-Cabeça“, gravado em formato acústico, no final de novembro. A eleita para estrear os lançamentos do audiovisual terá seu videoclipe disponibilizado no YouTube às 11h da sexta-feira. Composta em conjunto por Ray Ferrari, Rodrigo Reys e Bruno Sucesso, a música narra um relacionamento um tanto conturbado, onde os enamorados se arrependem quando ficam juntos, mas sentem saudades quando estão distantes. “Depois de Me Usar” enaltece a identidade romântica e moderna da dupla.

Grupo Clareou

Grupo Clareou lança nesta sexta-feira seu novo projeto audiovisual, “Clareou Modo Avançado”. Com onze convidados especiais, o lançamento que  traz duas faixas inéditas e regravações de sucesso. Gravado na Ilha de itanhangá, no Rio de Janeiro, “Clareou Modo Avançado” traz as participações de Thiago Martins, Mumuzinho, Vitinho, Renato Rochinha, Balacobaco, Grupo Bom Gosto, Uendel, Grupo Tá Na Mente, Max, Diego Roots e Bianca, voz feminina do sucesso “Ai Preto”, e que participará da canção “Ainda Bem”.

Tiee 

O cantor e compositor Tiee lança nesta sexta-feira, 16 de dezembro, mais 15 faixas do projeto audiovisual “Samba Pro Meu Povo”. Nesta segunda parte do projeto, os fãs terão acesso ao bloco “Rua Mariana”, cujo nome é uma homenagem ao endereço em São Gonçalo/RJ onde o artista, quando jovem, escreveu a maioria de suas composições. O álbum “Samba Pro Meu Povo: Bloco Rua Mariana”, que também sai pela Som Livre, conta com as participações especiais de Xande de Pilares, Vitinho, Carica, grupo Bom Gosto e do cantor Gaab, este último na música de trabalho “Você me traz paz”. 

Pixote

Após lançar três EPs do “Pixote House Music”, o grupo Pixote apresenta, nesta sexta-feira (16), o DVD completo nas plataformas digitais. No YouTube, o público pôde conferir todos os vídeos. Composto por 27 músicas, o projeto conta com participações de Diego & Victor Hugo (Ex Nunca Vira Ex) e Hungria (Amor & Fé), além de músicas inéditas feitas apenas pelo grupo, como “Você Não Sabe Voltar” – divulgada em novembro.O DVD conta também com diversas regravações e pout-pourris de grandes sucessos. 

Luthuly

A partir desta sexta-feira (16), os apaixonados acabam de ganhar mais um hit para se declarar para o crush! E como o que é bom pode ficar ainda melhor, a track em questão chega embalada pela voz aveludada de Luthuly. O artista carioca lança hoje seu novo single, “Sede”, apostando em afrobeats pop e numa atmosfera envolvente. Com direção assinada por Bruno Rocha, o clipe de “Sede” retrata um casal no que parece ser um primeiro encontro, no qual Luthuly recebe em casa o seu interesse romântico – interpretado pela atriz Brenda Rodrigues – e até cozinha para ela. 

Grazzy G

Buscando seu espaço e sendo uma das pioneiras da “mixed music”, gênero musical que une todos os outros, Grazzy G surpreendeu com a mistura de R&B e sertanejo em seu primeiro lançamento, “Me Liga Não”. Agora, a canção ganha ainda mais vida em um clipe inusitado, que tem como objetivo ilustrar a letra da canção com participações culturais como danças de hip hop. 

Gustavo Bertoni

O músico, cantor e compositor Gustavo Bertoni divulga nesta sexta-feira (16) a faixa “Hyaline” nas principais plataformas digitais pelo slap, selo da Som Livre. Com produção de Lucas Mayer e gravado no estúdio de Mário Caldato Jr., em Los Angeles, esta é a primeira canção do novo disco do artista, que será lançado por completo no primeiro semestre de 2023. Para quem acompanha a carreira de Gustavo, desde seu primeiro lançamento solo, o álbum The Pilgrim (2015), vai perceber uma mudança pungente em “Hyaline”: o protagonismo do piano no arranjo, algo que será característico por completo no novo álbum igualmente. 

Costa Gold

Por definição, “ultra som” é o nome dado a todas as ondas sonoras cujas frequências ultrapassam 20 mil Hertz, limite superior à capacidade da audição humana. Já “ultrassom”, o exame de imagens, é sobretudo feito em mulheres grávidas. E foi pensando nas altas batidas do Rap e do Funk, influências do Costa Gold, e no nascimento de um novo gênero musical, que Nog e Predella lançam “R&F: UltraSom”, o novo álbum do grupo que chega em todas as plataformas digitais pela Som Livre, com visualizers no canal oficial do grupo no YouTube. Com mais de dez anos de carreira no rap, o Costa Gold traz influências do funk, faz questão de estar em sintonia com o movimento e assume um papel de pioneirismo na união dos gêneros. 

Allana Macedo feat DJ LK e Davi Kneip

Allana Macedo aproveitou o momento e o clima de verão para se unir aos dois maiores hitmakers do Brasil atualmente: DJ LK – dono do hit global “Tubarão Te Amo”, e Davi Kneip – do sucesso “SentaDONA”. Juntos em uma explosão de ritmos, eles lançam, nesta quinta-feira (15), às 21h, o single “Vibe de Butequeira”, em todas as plataformas digitais.Composta por Allana Macedo, Davi Kneip (também responsável pela produção musical do trabalho), Débora Vitoria, Helton Lima, Mateus Bueno e Letícia Mendez, a música combina o sertanejo e o funk com a batida eletrônica, trazendo um beat  envolvente, ritmo contagiante e uma letra empoderada.

Andreza

Andreza está com novidades para este fim de ano. Nesta sexta-feira (16), a cantora, que é uma das apostas para a nova cena do sertanejo, lança “Tudo em Silêncio”, um arrocha que tem tudo para conquistar o coração dos ouvintes.

Jall feat Davi Kneip, Os Quebradeiras e DJ 2F

Graças a capacidade incomparável de tornar virais músicas com o beat viciante e coreografia envolvente, o TikTok se tornou um dos maiores aliados para jovens artistas e revolucionou o mercado. Pensando nisso, verdadeiras potências da plataforma se uniram para uma colaboração inédita. Jall, Davi Kneip, DJ 2F e o grupo Os Quebradeiras, responsáveis pelos hits mais marcantes de 2022 como “Chá De Sumiço”, “SentaDONA” e “Na Rebolada”, lançam nesta  o single “Par Ou Ímpar”, pela gravadora e agência Mousik, em todos tocadores digitais e com o clipe disponível no canal oficial de Jall. “Par Ou Ímpar” mistura as referências carregadas na bagagem de cada artista, desde o funk de BH até o batidão carioca envolvente. A letra é repleta de sacadas para viralizar na coreografia.

Kavit feat Felves e Siara Killer. 

‘No Space’ é a nova música do DJ e produtor de Rio Verde (GO), Kavit, que acaba de ser lançada nesta sexta (16) por uma das maiores labels nacionais, a Alphabet Records. A faixa, que possui uma vibe positiva e enérgica muito forte, é uma colaboração com o produtor Felves e a cantora e compositora, Siara Killer. “Já conhecia o trabalho da Siara e sempre fui apaixonado pela voz dela. Ela tem um timbre que se encaixa muito bem entre a música eletrônica e o pop e era a pegada que buscava pra ‘No Space’. Apresentei o projeto da track, ela curtiu e combinamos que a composição seria dela. O resultado foi esse que vocês já podem conferir nas plataformas de streaming!” 

Tritom

Em clima de celebração do amor e das boas companhias, preparados para embalar as festividades de fim de ano, a nova música do duo Tritom, chamada ‘’Anjo Meu’’, é o relato de alguém perdidamente apaixonado. Neste novo trabalho, Tritom exibe toda a intensidade de um romance delicioso de ser vivido, aproveitando a vibe aconchegante e reconfortante do Natal e do período de festas. Em certos momentos, o amor chega como uma boa surpresa e fica melhor até mesmo do que um dia foi sonhado. 

Gabriel Froede

Selando o ano com chave de ouro, Gabriel Froede lança seu primeiro EP, com faixas inéditas e intitulado “GABRIEL”. O EP homônimo traz em suas letras um reflexo de como foi o ano para o cantor mineiro, que trancou a faculdade de medicina e se mudou para São Paulo para se dedicar exclusivamente à carreira. Com batidas quentes, envolventes e versos chicletes, em “Me Pede…”, o público vai assistir um Gabriel mais solto, maduro e ousado. “Essa é uma das minhas faixas favoritas. Todo mundo está acostumado com um Gabriel fofinho e romântico.

XXXTENTACION

XXXTENTACION, o fenômeno do Hip Hop falecido em 2018 com apenas 20 anos, terá uma nova faixa póstuma, disponível nesta sexta-feira. Intitulada “WitDemDicks”, a música chega após “True Love”, em parceria com Kanye West, que acumula 160 milhões de streams e álbum póstumo, que uniu os maiores sucessos da carreira de XXXTENTACION. Mesmo em 2022, o artista movimenta uma base de mais de 34 milhões de ouvintes mensais e foi responsável por sucessos atemporais, como “Jocelyn Flowes” (+1.8 bilhão de streams) e SAD! (+1.9 bilhão de streams). Diferente do último lançamento, os fãs podem esperar uma energia vibrante característica do artista nessa nova faixa.

Whitney Houston

A artista multiplatina, vencedora do Grammy, MTV Music Awards, Billboard e American Music Awards, responsável pelos sucessos atemporais “Higher Love”(+756M de streams) e “I Wanna Dance with Somebody”(+885M de streams), Whitney Houston, ganha uma cinebiografia distribuída pela Sony Pictures. O filme, que vai contar a história da cantora americana que emocionou os Estados Unidos e o mundo, conta com uma trilha sonora recheada de estrelas, como Lucky Daye, Oxlade, Stuart Prince e Kygo. A trilha sonora será disponibilizada nessa sexta-feira, dia 16, e a faixa-foco vai ser a música “Don’ Cry For Me”, com a voz da própria estrela, e participação de Sam Feld.

Paula Fernandes

A segunda parte do projeto “11:11”, lançada no mês passado, não para de crescer nas plataformas digitais. Por isso, na próxima sexta, dia 16, Paula presenteia os fãs com uma versão acústica do EP, revivendo a época em que só tocava “voz e violão”.Com a voz suave e marcante que conquistou o Brasil, a cantora traz as cinco canções do  EP 11:11 Vol. 2 em versão acústica, sendo “Prioridades” em parceria com Lauana Prado, “No Mesmo Olhar”, “Bye bye”, “Mil Carinhos” e “Dois Enredos” que com estilos e musicalidades diferentes, expressam a transformação artística que Paula Fernandes está vivendo.

Banda EVA

Um dos maiores grupos musicais da Bahia, a Banda EVA lança o novo single “Carnaval Perfeito” no primeiro minuto da próxima sexta-feira, 16. A faixa vem acompanhada de um videoclipe, que chega ao meio-dia. A música, composta por Felipe Pezzoni, líder do grupo desde 2013, e Marcelinho Oliveira, produtor e diretor musical, é uma celebração da vida, e traz a mensagem otimista sobre o presente, chamando o ouvinte para aproveitar  e comemorar o agora.  Depois de dois anos longe do maior carnaval de rua do mundo, o da Bahia, EVA vem com uma faixa para quem matar a saudade da folia. O refrão é uma aclamação ao carnaval perfeito e à certeza de que a festa deste ano ficará na memória do folião. “Eu sabia, que o carnaval seria desse jeito, perfeito / Já sabia, que esse dia ficaria no meu peito, perfeito!”, versa a faixa.

Latto

Latto, cantora e compositora vencedora do BET Awards como artista revelação do ano, além de indicada ao GRAMMY, lança o seu último single de 2022, “Another Nasty Song”. Com mais de 10 milhões de ouvintes mensais, seu último lançamento, “FTCU”, com um remix do sucesso atemporal “Fuck The Club Up”, chegou à marca de 2.9 milhões de streams em menos de 2 semanas de lançamento. A estrela em ascensão promete entregar tudo com esse single incrível, que já com 1.2 milhão de views na prévia disponibilizada no TikTok.

Piano Rock

O consagrado pianista Glaucio Cristelo, lança nesta sexta-feira (16) em todas as plataformas digitais, o EP “Piano Rock (Ao Vivo no Blue Note SP)”, pelo selo Blue Stage (Musickeria).  O sexto trabalho da carreira foi gravado durante o show que fez recentemente em uma das casas mais conceituadas do mundo, o Blue Note São Paulo, e chega com 07 faixas acompanhadas de videoclipes, dirigidos por Victor Hugo Santana da A21 Films, que captou a energia do artista no palco e a participação maciça do público entoando o repertório do início ao fim.

Brenno Reis & Marco Viola

Brenno Reis & Marco Viola encerram 2022 com mais uma faixa do DVD “Novas Histórias”, gravado em um rancho, em Campo Grande, MS. Trata-se de “Meu Pairero Não”. Com composição de Danilo Dias, Vinni Miranda e Gui Prado, a canção é um típico batidão, que conta a história de uma mulher que largou o homem, mas foi saindo e derrubando tudo que via pela frente. “O meu Paiero não/ Você mexeu no formigueiro /Pode leva tudo/ Derruba o apartamento/ O meu paiero não /Tô me virando do meu jeito/ Com a viola e o meu paiero/ Sem você tô no sossego”, cantam no refrão. 

Naiá Camargo

MPB Neo Hippie Swingada: é assim que Naiá Camargo define seu novo single, “Passará”.

A música é uma composição de Felipe El, feita especialmente para Naiá, sob o tema da renovação. A artista reflete: “apesar de toda dor, toda dificuldade, precisamos buscar a felicidade”.

DJ G-vibe

O DJ G-vibe disponibilizou no Youtube o clipe do single “Desafio do Negrete”.A faixa, uma homenagem ao humorista e influenciador, ganhou vídeo gravado na praia do Rio de Janeiro e na Rocinha, a maior favela da América Latina, em clima de verão. E sem economizar nos passinhos, o vídeo mostra a coreografia inspirada no desafio de futebol intitulado de “Desafio do Negrete”, criado por ele em suas redes sociais, que viralizou e contou com a participação de vários influenciadores e jogadores.

Sobs

Sobs liberou “De Segunda a Sexta” pelas principais plataformas de áudio – ouça aqui. A música encerra os lançamentos de 2022 do artista e da gravadora UCLÃ, que segue dezembro e segue o verão todo com intensa agenda de shows. “De Segunda a Sexta” marca a sonoridade característica que Sobs trará em seus próximos sons. O beat é de Peu, Mathinvoker e Viper, e a música também ganhou clipe, dirigido por Tpires, disponível no canal do Youtube da gravadora. 

Matheus Raulino

Matheus Raulino é um cantor e compositor piauiense, ao longo de sua carreira já lançou 3 singles, sendo eles “Seus Olhos”, “Me Usa!” E “Fica aqui comigo”, somando ao todo cerca de 300 mil streamings unindo as plataformas YouTube e Spotify. O Artista piauiense aposta em “BOBO” como último single antes do lançamento do seu aguardado primeiro álbum de estúdio, que está sendo finalizado, e terá como influência elementos da música pop misturados com elementos da cultura nordestina, misturando pop, funk e piseiro. 

Bia Sabino

A cantora e compositora Bia Sabino, aposta da Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (16) a faixa “Mulher”, que encerra o ano de lançamentos da artista. Este é o segundo single da musicista pelo selo musical paulistano e está disponível em todas as plataformas digitais.

Escrita pela artista, a inspiração para a faixa deu-se através de um momento atípico, em que Bia foi procurada por amigas para desabafar. 

Space Animals

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, comemoram nesta sexta-feira (16), o lançamento de mais um single do “Space Animals” – projeto que une música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial. “Ocean” é o sexto e último single do EP “Travelling Bass”, que chega completa nos apps de música até o final de 2022, e está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Nina Fernandes 

A cantora e compositora Nina Fernandes lança nesta sexta-feira (16), o seu mais novo single, “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, último da trilogia que também conta com as músicas “O Mesmo Dia” e “Feitiço”, já disponíveis. A nova faixa já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Skarno 

A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemora nesta sexta-feira (16), o lançamento de seu quarto e último single do ano, a faixa “Ao Som do Silêncio”. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música

Maximo mXm

O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (16), o lançamento do seu último lançamento do ano, o single “Do Jeito Que Tu Gosta”. A nova faixa está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música

A nova música chega com uma sonoridade natural de baile: é funk, é rave, e como Maximo gosta de frisar: “é para ouvir e reouvir”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Músico Sami Chohfi celebra sucesso de 2022 e compartilha o que planeja para 2023

Lelê Azevedo lança visualizer da sua nova música de trabalho “Hoje Tem”