Falar de amor e coisas leves se torna fácil quando MAR ABERTO decide compartilhar um pouco sobre reconhecer a sensibilidade dentro de si e cantar aquilo que muitas das vezes fica escondido dentro das pessoas. É nessa temática com um mpb-pop-leve, em alguns momentos até dançante e com a estética romântica que Gabi e Thiago apresentam o novo álbum, chamado “Tudo Tá Fluindo”, já disponível nas plataformas.
O Conexão Beat esteve em um encontro com o Duo realizado dentro da Gravado Universal Music, e compartilharam um pouco mais sobre esse novo trabalho.
Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo”, chega com 12 faixas inéditas, com destaque para “Covardia”, que tem o clipe disponibilizado no YouTube. “Não pensamos numa cronologia, como foi baseado o projeto ‘Amores Reais’. Esse é meio ao acaso. ‘Covardia’, fala sobre aquela pessoa que se entrega totalmente, mas quando os dois não tinham nada, estava junto, mas quando um dos dois muda de vida, conhece novos amigos, deixa a pessoa de escanteio. Isso acontece muito, que um dos pares descarta o outro como se fosse nada”, destacou Thiago.
Gabi contou que “Covardia”, é ótimo para mandar de indireta, direta e até mesmo chorar no banho. Completam o álbum as faixas: “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Tô em Casa”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Amor Compartilhado”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”. Para chegarem ao final desse repertório o Duo MAR ABERTO contou que começaram com 61 faixas pré-gravadas: “Foi legal, mas horrível ao mesmo tempo. Fomos pegando as pessoas da equipe, e cada um tinha que selecionar 10, que virou 20 e fomos colocando as em comum dentro do álbum, mas tinha umas que não aparecia na lista de ninguém, como a faixa título. Mas, o Pietro, nosso manager enxergou que contava nossa história e poderia ser emblemático e é verdade, ela fala muito da gente”, contou Thiago. “E acho que o ponto de ela ser escolhida [Tudo Tá Fluindo], é que sempre falamos de casal, amor e ela é meio que engloba tudo”, disse Gabi.
Vivendo a maternidade e uma notoriedade cada vez maior na carreira, a faixa-título “Tudo Tá Fluindo”, tem uma história interessante por trás, onde contaram que quando surgiu nada estava indo bem para eles. “‘Tudo tá Fluindo’, que é a última por sinal foi daí que veio nome, mas ao contrário, ela veio quando nada estava fluindo, nada dando certo e mentalizamos que estava. Mas, agora está dando certo”, disse Gabi. E Thiago completou: “Sabe quando você chuta a bola para frente e sai correndo para trás? É tipo isso, está tudo ótimo. Mas, esse período que passamos, foi quando voltamos a ficar independente, vendendo doce para pagar aluguel, mas sempre acreditamos muito no nosso trabalho musical, e lá na frente vimos que seria nosso grito de libertação. Ele está sendo”.
Outra faixa desse álbum que marca muito o MAR ABERTO é “Amor Compartilhado”, pois fala muito sobre o momento da construção da família. “Depois de saber da gravidez, enxergamos a faixa ‘Amor compartilhado’ que fala sobre esse momento que estamos vivendo”, Gabi. “Miguel [filho do casal] veio para coroar o que sempre cantamos”, afirmou Thiago.
Por fim, os artistas contaram que vão levar esse projeto para viajar na estrada: “Super pensado para estrada! Vamos levar o Miguel com a gente nessa. Nas músicas a gente pensou várias partes que as pessoas vão cantar e bater palmas.” destacou Gabi. “Fizemos disco naturalmente, mas as faixas passaram por esse teste do que funcionaria nos shows”, finalizou Thiago.
Ouça o álbum completo:
GIPHY App Key not set. Please check settings