Na manhã desta quinta-feira (29), MC Poze do Rodo foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em sua residência localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, o funkeiro é investigado por apologia ao crime e por possível ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A investigação aponta que o MC costuma se apresentar exclusivamente em comunidades controladas pela facção, com forte presença de criminosos armados, o que levanta suspeitas sobre a segurança ostensiva nos eventos.
As autoridades também alegam que seu repertório musical promove conteúdos que fazem apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas de fogo e incentivam conflitos entre facções rivais, o que representa um risco para a segurança pública, especialmente de moradores inocentes.
MC Poze do Rodo conta com milhões de seguidores nas redes sociais e plataformas. A equipe jurídica do cantor ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
GIPHY App Key not set. Please check settings