A história do último Imperador do Brasil, Dom Pedro I, é retratada no filme documentário: “Dom Pedro II, do Trono do Brasil para o Exílio”, que estará disponível em breve. O projeto foi produzido, idealizado e dirigido pelo cineasta Dimas Oliveira, de Taubaté, interior de São Paulo.
Gravado no Museu Histórico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, o trabalho foi produzido através de depoimentos de historiadores, Professores Igor Guedes, Paulo Cruz, Cláudia Thomé Witte e Jonathan Costa entre outros, que concordam que o reinado de Pedro foi excepcionalmente construtivo e progressista, deixando para o Brasil, um legado de valores políticos e pessoais. Ele também tem sido consistentemente considerado por acadêmicos como o maior brasileiro da nossa história.
Leia Mais:
- ExpoCannabis Brasil apresenta: Green Night com Dawn Penn e Horace Andy
- Grandes nomes da música gospel se reúnem no festival “Mergulhados na Praça”, neste sábado (21), em Salvador
- KING Saints, compositora de IZA e Pocah, choca o público ao se apresentar fazendo ‘whiteface’
- Novo fenômeno da música gospel, Maria Marçal grava DVD em Salvador com mega estrutura e milhares de fãs
- Frei Zeca lança single “Mãe Aparecida” pela Radar Records
As cenas de simulações dramatúrgicas contam com os atores Jefferson Mascarenhas (Dom Pedro I), Bia Santoli (Imperatriz Dona Amélia), Claudia Savastano (Imperatriz Teresa Cristina) e apresentando Joel Crosariol como Dom Pedro II. Eles retratam momentos importantes da vida do Imperador do Brasil!
O filme foi realizado entre 2019 e 2020, mas, Dimas, um aficionado pela História Brasileira e a sua preservação, resolveu aguardar o momento certo para o lançamento oficial do filme: no bicentenário da Independência, nesse ano de 2022.
Além disso, o projeto encontra-se em negociações com a TV Brasil, para o lançamento oficial, que deverá também acontecer com apresentações especiais na região do Vale do Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro.
O filme carrega a Produção Executiva de Daniel de Andrade, Direção de Fotografia de David Mendes com a direção do Cineasta Documentarista Dimas Oliveira Junior, que encerra uma trilogia iniciada com os documentários: “Dona Leopoldina, da Áustria para o Trono do Brasil” (2017), “Dona Maria II, do Brasil para o Trono de Portugal” (2019).
GIPHY App Key not set. Please check settings