O músico americano-brasileiro Sami Chohfi encerra 2022 satisfeito com o que viveu e com o que conquistou em sua carreira. O artista, filho de pai brasileiro e mãe americana, tem trabalhado muito nos últimos meses para se firmar cada vez mais como um dos nomes mais relevantes da cena do novo rock, não só no Brasil, mas também internacionalmente – e tem sido bem-sucedido em sua missão.
“2022 foi um ano de shows incríveis ao vivo”, diz Sami. “Tenho muito orgulho de ter feito turnê em 3 países diferentes: Brasil, Índia e Filipinas” O artista acaba de voltar de um show muito especial no Hard Rock Cafe nas Filipinas, país onde já havia tocado e pelo qual tem um enorme carinho. Na Índia, país onde gravou há alguns anos os videoclipes de “Dirty Your Soul” e “This Majesty”, ambos com grande destaque na revista Rolling Stone local, tocou no International Indie Music Festival, na cidade de Trivandrum, no parte sul e quente do país no estado de Kerala, em novembro passado. No Brasil, foi a quarta turnê do artista, e desta vez ele passou por quatro estados e nove cidades brasileiras, dentre elas São Paulo, Curitiba e Florianópolis.
Sami no Hard Rock Cafe Makati, na cidade de Makati (Filipinas)
“Este ano lancei dois dos meus singles favoritos: ‘The Awakening’ e ‘Sing You To Me’. Sem dúvida, duas das músicas mais empolgantes, enérgicas e divertidas que já escrevi. O final do ano trouxe o lançamento do meu primeiro cover, ‘Take on Me’ do A-ha. Estou muito orgulhoso deste lançamento porque fui capaz de reescrever a música em minha própria interpretação única deste clássico”, acrescenta ele.
O músico já tem vários planos para 2023: “Vou lançar novas músicas, novos videoclipes e fazer turnês novamente. O videoclipe de ‘Take on Me’, que foi gravado em diferentes locais da cidade de São Paulo e tenho orgulho de dizer que foi destaque na Rolling Stone Brasil, está sendo editado e deve sair no início de 2023. A faixa ‘Sing You To Me’ também terá videoclipe próprio, gravado em Nova Petrópolis, cidade turística da serra gaúcha, e será lançado em fevereiro do próximo ano.”, ele adianta. Sami deve voltar ao Brasil para outra série de shows em março, junho e setembro, retornando às Filipinas em abril e possivelmente retornando à Índia em novembro. “Espero acrescentar alguns novos países à minha lista. Mas não quero estragar a surpresa, vocês terão que esperar para ver (risos)”, finaliza.
GIPHY App Key not set. Please check settings