Cantor e compositor Dp Araujo lança o primeiro álbum da carreira, “97”

Após dar o pontapé inicial em sua carreira autoral com o single “INANNA”, o cantor e compositor Dp Araujo comemora nesta sexta-feira (29), o lançamento do seu primeiro álbum intitulado “97”, que conta com a faixa recém-lançada pelo artista, além de outras nove músicas inéditas. O novo trabalho ja está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Marã Música. 

O artista traz no novo álbum melodias com um pé no jazz, trapsoul até no neo soul. O R&B é um dos estilos musicais mais explorados pelo artista neste trabalho, como ele explica abaixo:  

Leia Mais:

“Queria trazer um R&B com uma roupagem diferente e desenvolver um conceito meu. Além disso, tentei explorar algumas das vertentes dele para testar também um pouco da minha versatilidade como artista. É um projeto que muitas vezes é marcado também com um leve sotaque. Queria que meu primeiro álbum tivesse um pouquinho de sotaque em alguns momentos porque acho que é algo que pode enriquecer a música”, conta Dp.

O projeto conta com dez faixas autorais, sendo nove delas inéditas e o single “INANNA”, já lançado pelo cantor em todas as plataformas digitais. As composições foram feitas em 2020, junto com melodias e letras. Em 2021, o artista seguiu para o estúdio e tirou todas as letras do papel dando voz para as faixas. A produção foi feita por Rafael Rosa, no estúdio Sensorial Lab, em Jundiaí. 

“Tenho apenas 17 anos, fiz as músicas com 15 e as gravei com 16. Foi um grande desafio ter que colocar um pouco de mim no microfone pela primeira vez na minha vida. Estou começando agora, então foi e é tudo muito novo, tenho muito o que aprender. Além disso, foi um desafio no sentido de tempo, porque tive e tenho que conciliar tudo com meus estudos”, aponta o artista.

Confira o tracklist do álbum:

1 – INTRO

2 – ALWAYS

3 – RAIN

4 – SADLY

5 – SPANISH FLAIR

6 – FIRE BALL

7 – INANNA

8 – COFFEE TEARS

9 – I’M TRYING TO BE GOOD 

10 – 97

Visualizers

Junto com o álbum, Dp preparou visualizers de todas as faixas do novo álbum. As produções audiovisuais contaram com o diretor Felipe Kbelo e já estão disponíveis no canal oficial do artista no youtube. “Conseguimos produzir todos os visualizers e ficaram incríveis. Além deles, também fiz junto com o Kbelo, o clipe de INANNA, que já está no meu canal, algo que foi muito legal pra dar um gostinho do projeto antes dele sair de forma completa”.

Sobre a expectativa para mostrar o novo álbum para o mundo, ele conta: “Eu estou animado para o lançamento. Óbvio que tenho noção de que é apenas o começo desse sonho e que o reconhecimento ou a formação de um grupo de pessoas que gostam do seu trabalho é demorada, mas acho que é um projeto que pode me dar uma base para entender melhor por onde é legal ou não caminhar musicalmente. Eu sou muito fã de muitos artistas de R&B do mundo todo. No Brasil temos tantos artistas talentosos que me inspiram como o Luccas Carlos, a Alt Niss, a Budah, entre muitos outros. Seria muito gratificante se meu trabalho chegasse no ouvido deles”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Redação

Produzida por Jean Dolabella, banda Berilo lança “Diving”, música sobre desilusões amorosas

Mu Bispo grava versão de “Romance Ideal” para o projeto ANALAGA, do produtor musical Dudu Borges