Um dos destaques da nova geração da música brasileira, o cantor e compositor Mu Bispo, é um dos convidados do Live In Vip 2022, do ANALAGA, projeto idealizado, construído e com curadoria do produtor musical Dudu Borges. Cantando “Romance Ideal”, música da banda Paralamas do Sucesso, o vídeo interpretado pelo artista, chega nesta sexta-feira (29), no canal do projeto no YouTube e em todas as plataformas digitais de áudio.
Lançado em 06 de abril de 2018, ANALAGA é um conceito multiplataforma, como explica Dudu Borges no site oficial do projeto: “Todo conceito de entretenimento audiovisual ANALAGA é um convite para encantar e envolver a audiência com entrega de conteúdo constante, reunindo artistas renomados, grandes sucessos e novos hits que vão chegar tocando em muito som e fone de ouvido por aí”.
Leia Mais:
- Jorge & Mateus anunciam pausa indeterminada na carreira após turnê de 20 anos em 2025
- Festival Coolritiba anuncia line-up 2025 com Caetano Veloso, Liniker, Matuê, João Gomes, CPM 22 e mais
- Nathalia Serra comenta sobre sua personagem no musical O Rei do Rock
- Dinnal Cruz regrava a canção clássica “Aline” pela Radar Records
- MC Hariel, Anitta, Matheus Fernandes, Mari Fernandez e muito mais!!!
Já participaram do projeto alguns dos mais conhecidos artistas do país como Thiaguinho, Paulo Miklos, Amanda Coronha, Israel & Rodolfo, entre muitos outros.a
O novo trabalho surgiu a partir de um convite do produtor musical Dudu Borges, que conheceu o trabalho do Mu e decidiu trazê-lo para o projeto. “O Dudu teve contato com o meu trabalho por meio do Estevez, que é meu amigo e um baita batera. Ele curtiu a proposta do meu som e me fez o convite mega especial para participar do Live In Vip 2022. Fiquei em completo estado de graça quando recebi mensagem do Breno, produtor do Studio Vip, para discutirmos o repertório, as datas e a roupagem do som e confesso que desde então não saí mais desse estado de graça (risos). Experiência única e incrível”, conta o cantor.
A faixa “Romance Ideal”, performada por Mu no projeto, é uma das mais conhecidas da banda Paralamas do Sucesso e acumula milhões de streamings nas plataformas digitais. O som, composto por Herbert Vianna e lançado originalmente pela banda em 1984, além de ter marcado a vida de muitos brasileiros, sempre esteve no repertório de músicas ouvidas pelo artista. “Eu tenho trazido pro meu trabalho muitas memórias afetivas do que eu ouvia quando era mais moleque, em casa, com meu pai. E ele sempre foi um cara muito apaixonado por rock 80, especialmente rock nacional”, conta Mu. “Quando apresentei as propostas pro Dudu e pro pessoal do Studio Vip, a decisão por Paralamas foi quase unânime entre a gente, por ser uma banda icônica dessa época, com melodias super emblemáticas e com um repertório que dá muita abertura para rearranjos e brincadeiras harmônicas”.
Para o artista, interpretar essa canção no projeto foi uma grande honra e ele conta que ficou muito feliz com o resultado. “Até brinquei com o Dudu que mesmo não tendo participado da escolha dos músicos, se eu tivesse tido essa oportunidade, eu teria escolhido exatamente os caras que estavam ali. Foi sintonia, diversão e som rolando solto”.
Esse projeto traduz muito bem a curva de maturidade que Mu vem experienciando em seu trabalho, desde o lançamento do seu primeiro EP da carreira, “Não Leve a Sério”, já disponível em todas as plataformas digitais. “É muito gratificante ver as coisas se realizando. Ter recebido o convite de um dos maiores produtores musicais do país para gravar uma canção icônica, ao lado de músicos dos quais sou fã e admirador, deixa muito claro que estamos construindo uma parada muito interessante e séria”, declara o artista.
Sobre a expectativa para mostrar ao público a sua participação no projeto, ele conta: “Estou muito realizado de ter tido a oportunidade de gravar com profissionais tão incríveis, numa infraestrutura tão incrível e com um repertório tão incrível, então as expectativas para ver esse clipe lançado são as melhores, sem dúvida. Espero que a galera curta”.
GIPHY App Key not set. Please check settings