A união faz a força, já diria o ditado popular. Na música, isso fica ainda mais evidente. Quando dois ou mais artistas colaboram, o gratificante resultado sempre se mostra plural e rico. É o caso de “2 da Manhã”, parceria recém disponibilizada pelos músicos Lipe, Ricca, Rod e Gabrá.
- Quando os medos ganham vida: Contos de Edgar Allan Poe ganham os palcos em “Nictofobia”
- Papatinho assina música da trilha sonora de “Todo Mundo em Pânico 6”
- Kayblack alcança 1 bilhão de streams no Spotify com o EP “Contradições”
- Jorge Vercillo leva nova fase da turnê de 30 anos de carreira para São Paulo
- Backstreet Boys lançam música inédita para trilha sonora de novo filme da Patrulha Canina
Esse “feat de milhões” surgiu quando os músicos se encontraram em um estúdio na Barra da Tijuca (RJ) para trocar ideia e, é claro, tocar e cantar. O convite partiu de Ricca (Felipe Ricca), que já conhecia e curtia o som de Lipe. Lá, conversaram com Gabrá e Rod. Não demorou muito para que o “match” acontecesse.
Na ocasião, Ricca, que é filho da atriz Adriana Esteves e do ator Marco Ricca, apresentou uma base que tinha pronta, produzida por Rod (Rodrigo Silvestrini, com quem forma o duo CAI SAHRA), já com alguns versos. A partir daí, os demais músicos desenvolveram suas respectivas partes.
Sobre a experiência, Lipe conta: “Eu já tinha vivenciado isso algumas vezes, mas é sempre algo muito prazeroso de se fazer. Cada um escreve a sua parte de forma conectada à dos outros”. Anteriormente, o músico fluminense já tinha feito esse tipo de composição em singles como “Exceção” (com MTK e vários outros artistas) e “Intenção” (com Crod e Gabriel Lobo).
O rápido sentimento de “pertencimento” à música foi absorvido de maneira rápida por Lipe, que tinha em suas anotações alguns versos que combinavam com a energia proposta pela música. A partir daí, ele desenvolveu sua “canetada” entrando no tema explorado na letra:
“Era só você e eu
O mundo onde o amor não existia mais
Eu sei que o nosso amor ainda não morreu
Choro pedindo pra Deus
Trazer de volta o barco mais belo do meu cais”
A produção de Rod, um pop guiado pelo R&B, foi ilustrada liricamente com uma temática romântica e, ao mesmo tempo saudosista. “Tem uma pegada melancólica, falando sobre término. Mas, ao mesmo tempo, traz versos sobre reconciliação e saudade”, explica Lipe, que tem em “2 da Manhã” o seu segundo lançamento no ano.
Atualmente, Lipe ainda colhe bons números com a canção “Bom Dia, Amor”, disponibilizado em março. O músico pretende, ao longo de 2022, continuar sua sequência de lançamentos, com um single já preparado para ser lançado no fim de maio.



GIPHY App Key not set. Please check settings